quinta-feira, 30 de junho de 2011




LEMBRANCINHAS
O aparecimento das lembrancinhas no casamento vem de rituais de brincadeira e humor onde o noivo, ao fim da festa, cortava os cordões dos sapatos, as ligas e as fitas dos trajes e distribuía aos amigos mais próximos e íntimos.

NOIVOS
A tradição do noivo carregar a noiva no colo na primeira noite vem de Roma, onde na núpcias a noiva é carregada para dentro do seu novo lar, por dois amigos do noivo, evitando assim que ela caísse ou viesse a machucar-se, e o noivo já deveria estar na nova casa aguardando a noiva.

VESTIDO DA NOIVA
Não podemos esquecer dos detalhes contidos no vestido da noiva:

- O véu significa pureza, as turcas usavam véu vermelho para espantar o mau agouro.
- O diadema significa virtude
- O bouquet significa felicidade ao novo casal
- A flor de laranjeira muito usada nas decorações significa juventude, pureza e fertilidade em uma única união.
- A cauda nos vestidos de noiva começou a ser usado somente no século 14, para diferenciar o vestido da noiva dos demais. De 1533 à 1840 usava-se trajes de noiva coloridos, em 1840 a Rainha Victoria fez presente o retorno de o traje branco à noiva. Em 1846 surgiu então o comércio de trajes de noiva. No século 15 a cor preta era muito utilizada pelas noivas na Espanha, a cor preta significava austeridade, seriedade e nobreza por parte da noiva.
- Se engana quem pensa que as noivas antigamente não utilizavam véus, apenas por observar fotos onde as mesmas encontram–se sem o véu. Acontece que antigamente era muito mais difícil fazer fotografias do grande dia, então após o casamento os noivos, residentes em vilas até mesmo rituais, seguiam até os grandes centros para fazer as fotos, às vezes meses depois, daí as noivas de fotografias antigas estarem sem o véu.


NOIVADO
Mas bem antes do casamento temos que lembrar do noivado, ele também tem seu cerimonial e sua representação. A Europa tem o noivado como tradição em seus costumes, desde antes da Idade Média. Naquela época, noivado era um contrato por escrito, sendo um dos termos o compromisso de fidelidade entre os noivos até o casamento.

O costume das alianças no noivado é de origem romana. As alianças na antiga Roma para os casais de mais baixa renda era de ferro, já os bem sucedidos tinham alianças de ouro ou prata, e usava – se no dedo anular e depois de casado na mão direita.

IGREJAS
A Igreja somente tomou a frente na realização dos casamentos dentro do seu templo no século 11, até então o ritual era realizado na casa dos familiares e depois à frente das portas das Igrejas. No século 12 iniciaram os rituais de comemoração do casamento, onde podemos observar o início do costume de fazer cerimônias religiosas e festejos a seguir.

CHÁ DE PANELA
É um costume originário holandês . Sabemos de uma história onde a noiva iria casar com um pobre moleiro da aldeia, sem o consentimento do pai é claro. As pessoas da aldeia, impressionados com a união , resolveram presentear a noiva com pequenos objetos úteis no novo lar.

Uma das brincadeiras que destacamos em um chá de panela, reflete o desejo das moças solteiras de unirem-se em matrimonio. Trata - se de uma brincadeira onde dos embrulhos dos presentes dado à noiva fazemos uma bola, que deve ser desmanchada embrulho por embrulho, pelas moças solteiras, a última a retirar um papel é a próxima a casar.

DECORAÇÃO
A decoração do local onde será realizada a cerimônia, devido a uma crença muito antiga de que o local onde é realizado a união entre um homem e uma mulher, é um local onde se encontra e funde as forças dos céus e da terra, daí o costume de decorar com flores o local onde é realizado esta união, não só por um questão de beleza.

Também existe algumas tradições que foram abolidas como a tradicional pergunta, proferida pelo celebrante: “Existe alguém contra esta união ?












Fonte: Revista o melhor da festa

quarta-feira, 29 de junho de 2011



Os mimos para os convidados de casamento não param de surgir, inclusive no que diz respeito à alimentação. Além do bolo e dos doces, agora as mesas de fechamento também são responsáveis por adoçar ainda mais a comemoração e encerrar a recepção com muito charme e requinte.

A mesa de encerramento é um serviço oferecido ao final da festa para os convidados. Ela fica posicionada em um local mais isolado, próximo a saída do salão, diferentemente da mesa dos doces que normalmente é colocada próximo ao local onde o bolo está, em uma área de destaque, inclusive fazendo parte da decoração e enchendo os olhos de quem vê.

Chocolates, licores, café, chá, doces, bolachinhas, bolinhos, bem-casados, macarrons e beneditos são apenas algumas das inúmeras opções de iguarias que podem fazer parte da mesa de encerramento. Os chocolates podem ser ao leite, branco, meio amargo ou com diferentes recheios e ainda servir como base para outros petiscos.

Os bem-casados, feitos com pão de ló e doce de leite, os macarrons - doces que possuem uma massa leve de amêndoas, claras e açúcar e possui diversos recheios - e os beneditos, que também são doces finos compostos por três biscoitos ao leite com camadas de creme de chocolate, fazem o maior sucesso no fim da festa.

Bolachas amanteigadas, bandejas de frutas da estação e frutas secas, brownies, cocadas, cones com damascos e trufas de chocolate, copinhos trufados, doces de colher de diversos sabores, mini-cucas, petit-gâteau, profiteroles, tortinhas e frutas banhadas no chocolate combinam perfeitamente com a mesa de encerramento.

Os noivos também podem oferecer licores de vários sabores em copinhos de chocolate, feitos especialmente para este fim. Para dar um sabor especial ao café e o chá uma dica é colocar cremes e chocolate cremoso para serem servidos junto com estas bebidas.






Quer sabe mais novidade acesse: www.seuevento.net/piracicaba









Fonte: site casamento marcado



terça-feira, 28 de junho de 2011






















Mordaças, amarras, sacos sobre a cabeça: havia um quê de masoquismo no desfile verão 2012 de Samuel Cirnansck no SPFW. Tradicionalmente sofisticada, a coleção do estilista desta vez parecia completamente dedicada a noivas - um dos pontos fortes de seu trabalho - e chegava ao clímax no encerramento com uma noiva toda amarrada, segurando um buquê de rosas vermelhas nas costas. A trilha sonora para acompanhar tamanha ousadia? Lady Gaga, a provocadora do momento.

Samuel Cirnansck volta a suas origens e, atendendo aos desejos de sua clientela de ateliê, vem com uma coleção totalmente festa, com vestidos que vão dos coquetéis até os longos e barrocos para noivas, com apenas um look composto de body e calça. Todos exalam fetiche, sensualidade, sofisticação e exuberância.

A silhueta é bem estruturada, mesclando matérias-primas de diferentes pesos e transparências, com os recortes assimétricos que remetem a estampas. Nos materiais, uma combinação instigante de sedas, rendas, bordados, couro sintético, látex, tafetá e musseline. Nas cores, rosa, amarelo, pele, pó de arroz e off-white pontuados por preto.

Os vestidos de noiva que encerram a apresentação, num mix de látex, seda e rendas aplicadas estrategicamente - destaque para o look desfilado por Bárbara Berger. Além dos sapatos, desenvolvidos em parceria com Jorge Bischoff, em pelica, tela e abotoamento japonês.

O olho delineado preto é um clássico feminino de beleza. No verão 2012, o make ganha uma releitura pelas mãos do topmaquiador Celso Kamura, que adicionou um risco rosa ao look no desfile de Samuel Cirnansck.

Segundo Samuel Cirnansck, a mulher para o inverno 2011 é urbana e vive um momento de reflexão, “percebe o lugar que tomamos da natureza e entende que esta quer sua posição de volta”, diz o estilista.









Fonte gnt.globo

Sandália, peep toe ou scarpin? Saiba quais tipos de sapato funcionam e quais são vetados para os pés das noivas.




Entre tiaras, véus, brincos e buquês, acessórios que chamam atenção para a parte de cima da noiva, os sapatos ficavam em segundo plano. Mas com novos modelos e cores, os pés das noivas ganham cada vez mais destaque e surge a dúvida: qual tipo de calçado se deve usar?

“O sapato da noiva deve ser fechado, como um scarpin, independentemente de ser plataforma ou de bico redondo”, sentencia a estilista Alba Martins. Sérgio Augusto, estilista da Black Tie, concorda e acrescenta que os sapatos de estilo Chanel são um modelo bastante versátil. “O Chanel é o mais próprio para todas as ocasiões, tanto verão, quanto inverno, tanto no campo quanto na igreja”, diz ele.

Já Gabriela Piccoli, estilista da marca Solaine Piccoli, lembra que muitos fotógrafos estão voltando suas lentes para o sapato da noiva nos ensaios de making of. Por isso, os calçados podem ter mais detalhes, como lacinhos na parte de trás ou algum brilho na parte da frente. Gabriela é defensora dos peep toes, os sapatos com uma pequena abertura no bico, que deixam ver parte dos dedos. “Não tem problema algum a noiva usar o peep toe. É uma tendência de moda, está super em alta. A gente só não recomenda o uso de uma sandália toda aberta”, explica.

Quanto ao tecido do sapato, Alba recomenda que seja parecido com o do vestido. O sapato precisa completar o look e não chamar a atenção toda para si, por isso as cores branco, off-white e nude são recomendadas. “Se o vestido é off-white, o sapato é off-white. O que pode variar é ter algum tipo de decoração em prata na lateral”, explica Sérgio.

Mas é confortável?

O tempo que a noiva ficará em pé não pode ser esquecido na hora da decisão. Afinal, somando a duração da cerimônia religiosa e da festa, são quase seis horas com o mesmo calçado. “A ideia é a noiva ficar com o sapato a noite inteira, sem precisar tocar. Uma noiva impecável”, diz Gabriela Piccoli.

“É bom que a noiva não use o sapato pela primeira vez no casamento. Recomendo usá-lo uma semana antes, para deixá-los maleáveis”, explica Sérgio Augusto. “O sapato também se acomoda no pé com o tempo”, acrescenta Gabriela.

Sapatilhas normais ou de estilo boneca são opção para quem não gosta de salto. Se a noiva está pouco acostumada com eles, outra boa saída são os modelos meia-pata, que oferecem mais firmeza ao andar. “A maioria das noivas prefere ir com um salto entre 9 e 12 centímetros. Saltos de 15 centímetros são mais raros hoje em dia”, afirma Gabriela.

Os sapatos de estilo Chanel também são uma boa pedida para quem procura por conforto, pois permitem um ajuste na parte de trás. Já os peep toes são mais complicados, porque incomodam um pouco mais na região dos dedos.

Além da maleabilidade e maciez, o peso do sapato também deve ser levado em conta. “A noiva já está carregando algo que nunca carregou e ainda a colocam em cima de um tijolo?”, brinca Alba Martins.

Combina comigo e com a minha festa?

“O sapato deve se adequar aos hábitos e aos estilos das noivas”, diz Gabriela Piccoli. Se a festa e a noiva são mais tradicionais, cabem scarpins com bico fino ou arredondado e sapatos de estilo Chanel. “Com um vestido totalmente tradicional, não combina em nada um sapato colorido”, comenta Alba Martins.

O oposto pode acontecer para a noiva que opta por um vestido curto. A escolha de cores, porém, deve passar pelo bom senso da noiva. “Às vezes um sapato pink combina com o buquê, isso pode ser interessante”, diz Alba. “É preciso ter sensibilidade para ousar”, defende Sérgio. O estilo da noiva pode fazer um sapato impensável, como uma bota, cair bem. “Já combinei o vestido com uma bota, meio estilo anos 70, de couro molinho. Combinou muito com o jeito da noiva, meio hippie”, conta Sérgio.

Além do estilo pessoal da noiva, é preciso considerar o tipo da festa. Não adianta usar um scarpin de salto agulha em um casamento na praia, por mais que o calçado combine com o vestido.

Sandálias vetadas

Em um ponto todos os estilistas concordam: sandálias nunca. “É muito deselegante ver o pé da noiva tão exposto”, diz Gabriela Piccoli. Mesmo em festas durante o dia, os estilistas recomendam sapatilhas ou sapatos mais fechados. “O sapato fechado na frente alonga a silhueta da noiva”, afirma Alba Martins.


Quer saber mais informações clique aqui





matéria blog delas.ig


Na maioria das vezes, o bouquet é deixado para a última hora pois ele só pode ser escolhido depois de saber qual o vestido de noiva que você vai usar, qual o sapato, o véu, penteado e outros. Mesmo assim, o buquê do casamento é um ítem bastante especial pois, quando bem escolhido, complementa o visual da noiva.

Nos dias de hoje, existem milhares de opções de bouquet, de combinação de flores e acessórios que fazem parte do visual.

Veja algumas dicas para não se perder e escolher bem esse item tão importante no casamento:

- Casamentos realizados no verão combinam com folhagens verdes. No inverno as flores podem ficar mais juntinhas em um formato compacto. A dica para o bouquet é escolher flores da época, além de mais fáceis de encontrar, custam menos.

- O fator principal para a escolha do bouquet de noiva ideal é a personalidade da noiva. Uma noiva nunca pode parecer que está disfarçada, elas têm que parecer de forma natural. Para noivas conservadoras, a dica são bouquets clássicos, como os brancos, com poucas flores e delicados. Para as noivas mais modernas, o bouquet pode ser com cores vivas, lilás, vermelho, amarelo, ou composto com várias tonalidades.

- Faça uma combinação da cor da sua pele, olhos e cabelos com as cores das flores. As noivas morenas combinam com cores vivas como o amarelo, por exemplo. Já as loiras e de peles claras ficam bem com tons brancos e pastel. Mulheres ruivas podem levar cores fortes como o laranja.

- Os profissionais indicam que a cor do bouquet deve estar em harmonia com as cores da maquiagem e principalmente do batom.

- Se o vestido da noiva é clássico, com cauda e véu, o bouquet pode ser em formato cascata. Vestidos mais elaborados, com bordados pedem bouquet mais simples. E se o vestido for muito simples, o bouquet deve ser mais elaborado e com um toque de cores.

- Leve em consideração a altura e corpo da noiva para escolha do tão sonhado bouquet. As mais altas podem usar flores grandes e longos, enquanto as baixas devem escolher flores menores. Procure sempre a proporção ideal.


Mais informações sobre bouquets Clique aqui.



Trabalhar com assessoria e cerimonial é algo que nenhuma palavra é capaz de descrever o suficiente, pois cada evento é um novo inicio de preparações, decisões e ansiedade, afinal não vemos o momento do evento iniciar e olharmos os convidados, os anfitriões e guardar a lembrança de um evento lindo. Afinal cada evento é único e forever para todos inclusive para nós.


O que é cerimonialista e qual sua missão?

A cerimonialista tem o papel muito importante, pois coordena os mínimos detalhes de um evento e isso é desenvolvido antes, durante e após o evento.

Se for um evento de casamento a cerimonialista auxilia na entrada e saída dos noivos, padrinhos, pajens, daminha e florista.

Se for um evento de debutante auxilia a entrada da aniversariante, 14 amigas que dançaram, pais, padrinhos e o príncipe.

Se for um evento empresarial auxilia os executivos na abertura do evento. Se for um evento social como aniversários, bodas, festas temáticas e entre outras auxilia o anfitrião na condução do evento na abertura da sua festa.

Além disso, desenvolve o evento conforme o gosto do cliente (analise de perfil), onde é traçado:

· Tipo de cerimônia

· Opção de cardápio, conforme costume do anfitrião e seus convidados.· Equipe preparada para recepção

· Localização do evento e cerimônia religiosa

· Indicação de serviços com parceiros: convites, roupas, carros, etc.Saibam que cada pessoa ou casal tem um sonho e para isso que a cerimonialista ou assessoria existe, para realizá-los. Pois desenvolvendo o que ele sonha em realidade mostrado em projeto, dessa forma o anfitrião terá a certeza se é o que ele sonha mesmo para pode ser executada. Evitando assim erros ou desgostos futuros e pior no dia do evento.Todo profissional dessa área deve manter um contato direto com seus clientes, assim além de passar confiança ao anfitrião está disponível para esclarecer qualquer duvida.

A criatividade é fundamental para quem é cerimonialista.

O cerimonista visa sempre a satisfaça total de todos nos eventos que organiza e coordena sozinho ou com suas equipes. O atendimento, simpática e cordialidade vão a todos os locais que a cerimonista vai. Dias antes do evento é feito um acompanhamento geral de todos os itens contratados.No dia do evento é feito um acompanhamento geral de todos os serviços.Após o evento a empresa entra em contato com o anfitrião para obter um feedback e outras informações.E não esqueçam que este tipo de serviço é fundamental para qualquer tipo de evento, onde você terá a certeza absoluta que seu evento sairá da forma desejada. E se você não tem tempo a cerimonialista resolve tudo por você.










sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tire suas dúvidas sobre festas em chácaras...


Um cenário de sonho, noivos radiantes e uma festa memorável! A escolha do local certo é fundamental para o sucesso da sua festa. Veja as dicas:

ESCOLHENDO O LOCAL IDEAL
Escolha cuidadosamente, sempre dando preferência à locais de fácil acesso que já possuam infra-estrutura adequada para eventos. Uma chácara ou sítio utilizado para reunir amigos e familiares pode ter um belo visual, mas na maioria das vezes, não está preparado para um evento deste porte. Você pode adequar o imóvel, porém, isto provavelmente ficará muito mais caro!
Como não é possível prever se estará chovendo na data escolhida, dê preferência à locais que tenham áreas cobertas para cerimônia e festa ou possibilidade de colocar uma cobertura. No caso da cerimônia ao ar livre, a cobertura, além de proteger os convidados da chuva também amenizará o calor dos eventos diurnos, principal responsável por cerimônias vazias em dias ensolarados.
Observe se o local possui uma boa infra-estrutura: Há sanitários suficientes? A rede elétrica suporta os equipamentos de som e iluminação? Possui gerador? Acredite, imprevistos acontecem e um casamento sem luz ou música pode ser um desastre.
Verifique também se a área coberta acomodará todos os convidados, se há um espaço funcional para o bom desempenho do serviço de buffet e estacionamento para todos. Ter acessos internos calçados de uma parte à outra também é indispensável, pois mulheres de salto não conseguem caminhar com segurança sobre a grama ou terra.
Piscina em festa de casamento é apenas um elemento decorativo. Se vocês permitirem que as pessoas entrem na água vai parecer festa de república ou churrasco de formatura, ou seja, vira bagunça.
Antes de começar a pagar, exija um contrato especificando tudo que está incluído neste valor. Se o local também oferece decoração, peça para que mencionem a quantidade de arranjos e quais as flores serão utilizadas. É um direito seu!
Caso não haja portaria no local, é fundamental a contratação de uma empresa de segurança.

DECORAÇÃO
Se o casamento for realizado durante o dia, aproveite a beleza natural do lugar e complemente com flores da estação à sua escolha. Se o local já possui um belo jardim, não exagere na quantidade de arranjos.
Se a festa for se estender até a noite, dê atenção especial à iluminação. Velas e tochas são muito bonitas, mas podem não ser suficientes para iluminar todo o ambiente. Um bom profissional da área poderá orientá-los melhor.
Muito cuidado com a cobertura do bolo, especialmente em dias muito quentes, pois ela poderá derreter e até mesmo estragar. Seria melhor deixá-lo em um local coberto e protegido, juntamente com os docinhos.
Para acompanhar o crescimento de casamentos realizados no campo, conseguimos combinar o estilo rústico com muito luxo.
Essa é a característica deste convite que tem como composição um papel texturizado no envelope e reciclado no convite, amarrados por palhinha e uma perfumada canela.

O QUE VESTIR
Se o casamento for realizado pela manhã, a noiva poderá optar por um vestido mais simples, leve e romântico. Tecidos fluidos como a organza, o crepe e a musselina ficam muito bem. Evite modelos muito volumosos, babados, caudas e bordados com brilhos. Se quiser usar luvas, estas deverão ser curtinhas. O buquê delicado, feito com flores de cores fortes. Os cabelos poderão estar soltos e enfeitados com uma guirlanda de flores naturais, ou presos com uma tiara de pérolas.
À tarde o visual não muda muito, afinal, você ainda está no campo! Se o casamento for realizado às 18 horas, você poderá acrescentar um pouquinho de brilho ao traje, já que a festa se estenderá até a noite, mas nada exagerado! O buquê pode ser um pouco maior. As luvas poderão ser curtas ou 3/4 e os cabelos, presos de forma descontraída ou soltos e enfeitados com delicadas tiaras ou guirlandas de flores artificiais.
Após as 20 horas seu vestido poderá ser mais elaborado. Brilhos, decotes e um véu mais longo (removível) para a cerimônia religiosa podem ser usados sem problemas. Se quiser usar luvas, estas podem ser longas ou semi-longas e o buquê mais requintado, feito de flores nobres. O cabelo preso poderá ser enfeitado com uma linda tiara. Mas lembre-se: o visual princesa não combina com um casamento no campo. Evite tecidos pesados, vestidos com caudas imensas e sapatos de salto muito alto.



terça-feira, 21 de junho de 2011



As preocupações com presentes para as festas do fim do ano já começaram. Mas como agradar com lembranças marcantes e originais? Uma excelente dica é a Artvale - Feira de Artesanato Internacional, que está sendo realizada no Clube de Campo de Piracicaba até 26 de junho, diariamente, das 14 às 22 horas. Os organizadores esperam a vista de 30 mil pessoas.
A Feira expõe artesanato de 20 países, onze estados brasileiros e de artesãos da Secretaria de Turismo de Piracicaba (Setur). É uma grande oportunidade para decorar a casa, comprar presentes pessoais ou para amigos e parentes. Quem é lojista pode garantir seu estoque de Natal.
Nos 80 estandes espalhados pelo Clube de Campo são encontrados produtos tão exóticos e diferenciados que raramente são vistos no Brasil. Segundo os organizadores, as peças expostas têm preço de atacado, já que os expositores são os próprios fabricantes – o que muda, nesse caso, é a quantidade. Isso ocorre também com os produtos de maior valor da feira, como as luminárias de cristais de murano, as toalhas e colchas da Síria, móveis talhados em madeira da Indonésia, que podem ser comprados por um preço até duas vezes menor do que o praticado nas lojas desse setor espalhadas pelo país.
Outra grande oportunidade da Feira de Artesanato Internacional é a oportunidade de experimentar a culinária de alguns países e estados. No stand de Portugal há o famoso “Pastel de Santa Clara”, assim como toda a variedade de doces à base de gema de ovo. No stand da Tunísia há os mais deliciosos doces árabes.
O Brasil também é representado pelo stand do Rio Grande do Norte que traz vários tipos de castanhas, cocos e frutas secas típicas da região. O Rio Grande do Sul com queijos e salames e ainda os saborosos doces mineiros, com uma variedade de 31 tipos diferentes.




VALORIZAÇÃO - Os artesanatos são feitos por pessoas talentosas que dedicam seu tempo para produzir peças exclusivas, onde nunca é idêntica a outra, que levam alegria e prazer a outras pessoas. Por isso, quem compra para uso ou para dar de presente um produto artesanal, está adquirindo uma peça de valor agregado inestimável.
Quando o artesanato é feito por uma comunidade, muitas vezes fica profissional e é feito em série, sendo que cada membro da comunidade é responsável por um pequeno detalhe da peça. Neste caso, quando alguém opta por este produto o valor agregado ganha mais um ingrediente, uma vez que está ajudando no desenvolvimento sustentável de uma região.




FEIRA - Famoso em todo mundo, o formato da Feira Internacional de Artesanato teve origem na Europa em cidades como Milão, Lisboa e Munique há cerca de 20 anos. Atualmente, várias feiras similares viajam pelo Brasil e pelo mundo levando o artesanato de diferentes locais do planeta, possibilitando o acesso mesmo a quem não viaja. É a primeira vez que Piracicaba recebe uma edição como esta.


GASTRONOMIA - A feira também é uma oportunidade de experimentar a culinária de alguns países e estados. No stand de Portugal há o famoso “Pastel de Santa Clara”, assim como toda a variedade de doces à base de gema de ovo. No stand da Tunísia há os mais deliciosos doces árabes.
O Brasil também é representado pelo stand do Rio Grande do Norte, que traz vários tipos de castanhas, cocos e frutas secas típicas da região. O Rio Grande do Sul com queijos e salames e ainda os saborosos Doces mineiros, com uma variedade de 31 tipos diferentes.


RENDA – Parte da renda do estacionamento será revertida para o Centro de Reabilitação de Piracicaba.


LUXO - Na feira há um variado leque de oportunidades neste aspecto. Como as luminárias feitas com cristais que custam R$ 1.200 cada. De estilo exótico e toda colorida, a peça é decorada com bolas de 15 centímetros de diâmetro, todas feitas com murano. Cada bola da luminária demora dois dias para ser feita, num processo totalmente manual.
Já as toalhas da Síria, que chegam a R$ 1.000, são todas bordadas com fio dourado num artesanato chamado Agbany, que tem uma tradição de mais de 200 anos.
Os indianos trazem seus bordados feitos à mão, por verdadeiros batalhões em peças que levam até um ano para ficarem prontas. Traduzidos em elaboradas colchas, toalhas de mesa, caminhos e tapetes que valem de R$ 180,00 a R$ 5000,00.


TURQUIA - Família turca que possui uma fábrica de vidros e cristais em Istambul é um dos atrativos principais da feira. Os turcos são supersticiosos, até mais que o Brasil. E seu artesanato revela bem essa característica.

O Olho Turco, por exemplo, que é conhecido como o “Olho que Tudo Vê” – um único olho humano cercado por feixes de luz – é símbolo do poder observador e protetor de um Ser Supremo. Na Turquia ele é muito comum, sendo usado como amuleto contra o mau olhado.
No stand da Turquia oferece-se ele em forma de pingentes, colares e pulseiras até luminárias feitas com cristais de murano que custam R$ 1.200 cada.


PERU - O artesanato peruano, colorido e muito variado, garante a sobrevivência de milhares de famílias. A qualidade das peças pode ser vista nas múltiplas formas das cerâmicas e na harmonia dos desenhos geométricos dos tecidos.
Uma das maiores expressões do artesanato peruano é a incomparável Pintura Cusquenha. Trata-se de uma técnica secular feita exclusivamente de temas religiosos, onde era usada com a finalidade de catequizar os peruanos após a tomada da cidade de Cuzco pelos espanhóis.


ÁFRICA DO SUL - O sul africano adapta qualquer material possível para produzir um artesanato bem característico, notável e criativo. Destaques às peças feitas em contas, tão típicas do País e que no passado foram insígnias da realeza tribal, mas que encontram nos dias de hoje um imenso leque de aplicações.


SÍRIA E LÍBANO - Trazendo as mais milenares das tradições, o stand do Império Árabe traz produtos como: toalhas, colchas, caminhos, almofadas e tapetes da Síria, além dos arguiles de várias cores e tamanhos que encantam os olhos.
São toalhas bordadas com fio dourado num artesanato chamado Agbany, que tem uma tradição de mais de 200 anos na Síria. O resultado são peças com riscos bem elaborados e todos trabalhados e costurados a mão com fios dourados sobre vários tipos de tecidos, como o algodão e o cetim.


TUNÍSIA - O artesanato dos países árabes tem em sua maior expressão a fabricação de óleos essenciais de perfume. Os perfumes são vendidos por mililitro em pequenos frascos de vidros soprados artesanalmente, todos bastante exóticos com suas formas e cores que remetem à cultura oriental e com o valor a partir de R$ 25. As garrafas que guardam as essências são todas confeccionadas com ouro e chegam a custar até R$ 5.000 cada.
Na Feira, as fragrâncias puras, bem mais concentradas que os perfumes, recebem nomes como Mil e Uma Noites, Afrodisíaco e Poção do Amor.


RÚSSIA - A Rússia é um dos países mais curiosos da feira. O stand apresenta desde suvenires da antiga União Soviética até a tradicional boneca “Matrioshka”.
As adoráveis bonequinhas são as mais tradicionais dos brinquedos naquele país. É constituído por uma série de bonecas, feitas de diversos materiais, ainda que o mais frequente seja a madeira, que são colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca). Encaixando-se tradicionalmente 7 bonecas. O grau de sofisticação das matrioscas reside, de fato, na complexidade dos motivos pintados em sua superficie.


BRASIL - O artesanato brasileiro é representado com o belíssimo capim dourado do Tocantins, os bordados do Ceará, além de outras preciosidades. Também não ficam de fora o artesanato moderno e inovador de Pernambuco.
O algodão colorido da Paraíba, as palhas de buriti traduzidas em bijuterias lidíssimas, o tradicional ferro e móveis de demolição de Tiradentes, além do belíssimo trabalho das bordadeiras do Alagoas que trazem sua renda de Filé.
Para as crianças a Feira tem as roupinhas de Barbie produzidas totalmente artesanalmente e as tiaras que são gravadas com o nome na hora.




PAÍSES PARTICIPANTES - Índia, Paquistão, Líbano, Síria, Peru, Equador, Indonésia, Turquia, Portugal, Rússia, Gana, Quênia, Emirados Árabes, África do Sul, Tunísia e Itália já confirmaram presença na Feira em Piracicaba. Do Brasil, participam os estados de Minas Gerais, Tocantins, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Goiás e Rio de Janeiro.


SERVIÇO
ARTVALE – Feira Internacional de Cultura e Artesanato
Período – de 17 a 26 de junho de 2011
Local – Clube de Campo de Piracicaba - Avenida Torquato da Silva Leitão, 297 – São Dimas – Piracicaba
Horário – Diariamente, das 14h às 22h
Ingressos – R$ 5,00; idosos acima de 60 anos e sócios do Clube de Campo pagam meia. Não pagam crianças menores de 12 anos
Realização: TML Promoções e Eventos
Apoiadores: Clube de Campo de Piracicaba, Secretaria de Ação Cultural, Secretaria Municipal de Turismo, Prefeitura de Piracicaba, Centro de Reabilitação de Piracicaba.







Outras informações: www.seuevento.net/piracicaba






Segundo pesquisas realizadas, a Mídia através da internet terá o maior crescimento do mercado ...
A pesquisa "Global Entertaiment and Media Outlook" comprova que a publicidade na internet em 2012 terá muito mais procura do que nos jornais.

Brasil e China aparecem na posição de futuros protagonistas dessa expansão da mídia e entretenimento mundial, segundo levantamento feito pela consultoria PwC. Nosso País já aparece como o 5º colocado com maior número de conexões a internet, 73,9 milhões de internautas a partir dos 16 anos de idade atualmente - pesquisa Ibope/Nielsen.

Estudos feitos usando como base os dados do mercado em 48 países, indica que a internet será sim, a mídia que mais crescerá até 2015, portanto quem pretende ter resultados na divulgação de empresas, é recomendado a utilização desse meio de comunicação.

Comparando os números a seguir podemos comprovar que esse crescimento já vem acontecendo:
2010 – publicidade online movimenta um total de US$ 70,5 bilhões
2011 – estima-se alcançar a marca dos US$ 80,1 bilhões, quase 14% de aumento.
2015 – tudo indica que esse aumento venha a atingir US$ 129,9 bilhões, ultrapassando a publicidade dos jornais que tem como previsão atingir a marca dos US$ 97,9 bilhões.

Vale também ressaltar que a internet oferece muito mais rapidez, conteúdo e facilidades e é isso que as pessoas buscam cada dia mais no mundo todo.

Se você tem uma empresa ou deseja divulgar seu trabalho ou produtos, não perca mais tempo, utilize a internet e aumente agora mesmo seus resultados !









quinta-feira, 16 de junho de 2011




Como escolher um DJ para sua festa?





Clique aqui e confira as melhores opções de DJ's para Piracicaba e Região em Seuevento.net







Esse é um momento muito delicado, caso não escolha realmente um profissional terá o seu sonho desmoronado e com péssimas lembranças.

Deve–se escolher um DJ que tenha um feeling musical e uma sensibilidade extraordinária para que no dia do seu casamento faça com que seus convidados tenham momentos de muita alegria, descontração e diversão. No fechamento ele deve lhe passar total segurança e mostrar o quanto ele anima um casamento.

É muito importante que seja escolhido um DJ que tenha um histórico invejável e marcante para as noivas que o contrataram, procure peça sempre referências sobre os eventos que realizou.

Hoje em dia a concorrência está muito acirrada isso facilita muito a vida dos noivos porque no mercado tão competitivo todos os profissionais mostrarão o seu melhor. O que se deve levar em conta não é apenas o valor cobrado pela prestação de serviços, mas sim todo o conjunto de itens envolvido no trabalho desse profissional.

Muitos estão anunciando valores altamente convidativos fazendo com que os noivos muitas vezes fiquem indecisos porque vêem um valor tão baixo e muitas vezes se perguntam será que o serviço é ótimo?

Porque, no dia mais importante da sua vida ele não pode ser bom tem que ser ótimo. Fazemos várias festas marcantes de aniversários, mas de casamento será apenas uma.

É muito importante também pesquisar o CNPJ dos profissionais que estará contratando, para saber se houve algum processo.

O DJ deve conhecer o local do evento para que ele indique qual o equipamento necessário para o seu casamento, caso ele não conheça exija isso dele.

Ele não deve conhecer apenas músicas, mas todo o serviço de DJ-SOM-LUZ e IMAGEM para sanar todas as suas dúvidas e explicar como funciona cada item.

Hoje com a internet e a tecnologia que temos ficou bem mais fácil escolher as músicas e selecioná-las de acordo com o perfil de cada casal.

Em um casamento toca-se em média 120 músicas entre o som ambiente ao dançante.

Lembre-se hoje em dia uma festa sem música , é apenas uma simples reunião como outra qualquer.

Não deixe os momentos especiais na mão de amadores , contrate DJs experientes para sua festa.

A sua satisfação e dos seus convidados não tem preço


Toda a documentação inerente ao processo de casar já pode ser tratada online, facilitando a vida aos noivos e aliviando algumas instituições.

O processo do casamento já pode ser tratado pela Internet, com a utilização do Cartão de Cidadão tudo será possível através de um novo site criado pelo Ministério da Justiça.

Este site entrou em vigor dia 5 de Fevereiro e será constituído por novos serviços, ainda a atualizar até ao final do ano.

O site em questão, Civil Online, possibilita assim, o inicio do procedimento para aqueles que querem contrair o matrimónio, sem ser necessário a deslocação à conservatória do Registo Civil, independentemente de ser casamento civil ou religioso.

O registo pode ser efectuado por somente um dos nubentes, mas terá que haver confirmação posterior de ambos os intervenientes.

Depois desta etapa, serão os serviços do site a estabelecer contacto com os noivos para confirmar datas e esclarecer eventuais dúvidas.







Para mais informações acesse www.seuevento.net/piracicaba

















FONTE:http://casamento.kazulo.pt/6147/papeis-para-o-casamento-ja-podem-ser-tratados-na-internet.htm

quinta-feira, 9 de junho de 2011





O vestido de noiva de Kate Middleton, agora duquesa de Cambridge será exposto no palácio de Buckingham, que abrirá suas portas ao público entre 23 de julho e 3 de outubro, informou nesta segunda-feira a Casa Real britânica.

Os visitantes poderão conferir também durante essas datas o véu e a tiara que Kate usou no dia do casamento com o príncipe William, em 29 de abril na abadia de Westminster, assim como uma réplica do bolo confeitado para o grande dia.

O anúncio coincidiu com a confirmação que os recém-casados residirão no palácio de Kensington quando estiverem em Londres, quando não estiverem no norte de Gales.

William, primogênito do príncipe Charles e da falecida Diana Spencer, viveu no palácio de Kensington com seu irmão e sua mãe, após o divórcio de seus pais.

Atualmente, os duques de Cambridge compartilham residência em Clarence House junto ao príncipe Harry, o irmão mais novo de William, quando eles estão na capital britânica.






Créditos:http://www.glitztv.com.br/noticia/vestido-kate-sera-exposto-no-palacio-buckingham

terça-feira, 7 de junho de 2011





Então, você está la com seus vinte e poucos anos de casados e o casamento tem sido formidável. Algumas vezes acontecem alguns aborrecimentos, mas há sempre formas de contornar o problema. Há diversas formas de tornar o casamento mais divertido, cômico em algumas situações, ou seja, de tornar o casamento ainda melhor para ambos.
O mais engraçado é que existem tantas dicas excelentes sobre casamentos, mas para ser honesto, eu acho que a minha dica é um pouco mais divertida do que as outras. Sendo assim, segue minha dica divertida para casamento: vá a uma sex shop com sua esposa e compre novos brinquedos para testar em ambos. O sexo pode ser muito bom sem esses brinquedos, mas é sempre uma experiência cômica quando se testa novas experiências sexuais. Pode soar como uma dica estranha, mas eu descobri que muitas pessoas compartilham minha estória engraçada e receberam o mesmo conselho matrimonial de outros casais que estão casados e felizes por muito mais anos que eles. Apesar de seu lado cômico, essa dica é muito boa para apimentar a vida sexual dos casais de uma forma bem efetiva.
Sexo é sempre uma diversão para ambos os lados no casamento: todos que disserem o contrário estará lhe dando um péssimo conselho. Tão divertido quanto possa parecer, vá fazer compras com sua esposa e tente novas coisas na cama. A primeira vez para mim foi um tanto constrangedor e um pouco chocante, eu me sentia muito estranho em estar em uma loja desse gênero. Mas ao mesmo tempo, me sentia animado e doido para sair da loja e experimentar os brinquedos recém-adquiridos com minha esposa. A primeira vez que utilizamos esses itens eróticos foi simplesmente sensacional. O engraçado é que agora, a cada um ou dois meses, nós freqüentamos sexshops a procura de novidades, além de aprender novos maneiras de experimentá-los. Essa estória soa muita cômica para mim, mas esse divertido conselho para casamentos é um dos melhores que já recebi.
Essa dica pode até nos fazer rir, mas nos ensina a ter um relacionamento divertido e duradouro, além de nos fazer explorar ao máximo a intimidade sexual do casal. Cada vez mais casais estão com menos vergonha de compartilhar suas estórias, não importa o quão constrangedora ou hilariante possa parecer. Resumindo, a próxima vez que tiver o interesse em apimentar a vida sexual do relacionamento um pouco, faça uma visita a uma sex shop e procure por algo que possam experimentar e que seja do agrado de ambos.



Quer saber mais dicas para animar seu casamento, acesse: www.seuevento.net/piracicaba

sexta-feira, 3 de junho de 2011

quinta-feira, 2 de junho de 2011