quarta-feira, 30 de janeiro de 2013




A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo do Brasil divulgaram nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o pôster do evento que será realizado em 2014. Participaram do anúncio o secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, o presidente do COL, José Maria Marin, e os ex-jogadores e integrantes do comitê Ronaldo e Bebeto.
Valcke explicou o significado do pôster para a Fifa. "O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa do Mundo da FIFA 2014, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol", disse.
O cartaz oficial foi elaborado pela agência de criação brasileira Crama, escolhida entre três concorrentes. Segundo a Fifa, em comunicado oficial divulgado após o anúncio, “a criação retrata a beleza e a diversidade do Brasil por meio de um desenho colorido, vibrante e carregado de emoção”.
A entidade ainda explica que foi levado em consideração o conceito "Todo um país a serviço do futebol - Brasil e futebol, uma identidade compartilhada" na criação do desenho. “Isso fica evidente em toda a peça, principalmente no detalhe das pernas dos jogadores disputando a bola e revelando ao mesmo tempo o mapa do Brasil”, diz o comunicado.
A comissão julgadora do cartaz teve, além de Valcke, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, o presidente do COL, José Maria Marin, o artista plástico Romero Britto, e os integrantes do conselho do COL Ronaldo e Bebeto.
"O cartaz oficial é um passo importante para apresentar o Brasil e a Copa do Mundo da FIFA tanto no próprio país-sede quanto no exterior. É importante passar a imagem de uma nação que é moderna, inovadora, sustentável, feliz, unida e, é claro, apaixonada pelo futebol", explicou Ronaldo em comunicado.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Ontem aqui no blog, postamos uma matéria sobre casamento sustentável, e como a moda chegou para ficar, hoje iremos contar um pouco sobre os Ecos Buffets,  a nova tendência para as festas infantis.

Muito tem se falado sobre sustentabilidade e agora é a vez dessa moda, que já é tendência no Brasil e no mundo, chegar aos aniversários das crianças. A eco-festa é a grande novidade no universo das festas infantis, já está caindo no gosto público, e o meio ambiente agradece!
Agora, nas comemorações de aniversário mais verdes, os pequenos se divertem aprendendo, onde desfrutam de momentos de conhecimento e educação e ainda ficam por dentro de valores fundamentais para salvar a natureza. E a conscientização não para nas crianças, pois os convidados também se envolvem na prevenção do meio ambiente.
A maioria das festas infantis de hoje geram toneladas de lixo. Pratos, talheres, guardanapos, copos, enfeites e até mesmo as bexigas; nada escapa e tudo se torna descartável. Mas, é possível realizar uma linda festa de maneira mais verde, apostando em escolhas ecológicas que vão desde a entrega do convite até as lembrancinhas.
As ideias sustentáveis e ecológicas ganharão cada vez mais força daqui para frente, e os eco buffets não ficarão de fora. Seguem algumas dicas:

Convites
Quando o assunto é proteger o meio ambiente, uma das melhores maneiras de contribuirmos é diminuindo ou até mesmo evitando o uso de papel, um dos maiores poluentes. Uma dica na hora de convidar os amigos para a sua festa é fazê-lo pessoalmente, mas se houver a necessidade de enviar convites, opte pelos cartões virtuais: enviados por e-mail, eles podem se tornar mais práticos e rápidos, além de não poluir. Outra opção é a escolha do papel reciclado ou papéis sementes, os quais podem ser plantados após a festa e já contam com empresas especializadas nesse tipo de convite ecológico.

Iluminação
Se a festa de aniversário dos pequenos for realizada durante o dia, nada melhor que optar pela luz natural como forma de economizar energia e ajudar na sustentabilidade. Mas caso o buffet não tiver janelas, não tem problema, pois apostar nas lâmpadas fluorescentes também pode ser uma atitude positiva. Isso sem contar com o uso das velas, que além de não agredirem o meio ambiente também dão um charme único a festa. Mas fique atento com velas perto de crianças, coloque-as sempre em locais seguros.

Pratos, copos e guardanapos
Os pratos, copos e talheres de plásticos devem ser esquecidos no seu eco buffet, pois esses materiais demoram mais de cem anos para se decompor no meio ambiente, além de causar uma montanha de lixo ao final da festa. Para substituí-los, a dica é optar ou por utensílios de louça tradicional, que além de serem muito mais elegantes também não prejudicam o meio ambiente, ou pelos ecologicamente corretos, feitos de material reciclável. E para os guardanapos, a melhor opção são os de pano, totalmente mais finos e principalmente, reaproveitáveis.

Lixo
Não se esqueça de recolher todo o material reciclável que sobrou no final da festa. Uma ótima dica é coleta seletiva, assim, todo o lixo que foi produzido irá tomar o destino correto. Um excelente aprendizado para as crianças.

Diversão ecológica
E para a criançada se divertir sem desrespeitar o meio ambiente, nada melhor do que apostar em uma recreação com materiais reciclados, despertando a criatividade e imaginação dos convidados. Uma opção para despertar nas crianças a preocupação ambiental e a prevenção da natureza, são os brinquedos e sinalizadores cenográficos.

Decoração
As flores orgânicas (cultivadas sem pesticidas) e as frutas da época são duas combinações excelentes se tratando do meio ambiente e podem deixar a festa ainda mais bonita.






segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Com o tema da sustentabilidade em alta, se engana quem acha que não é possível fazer um casamento pensando no meio ambiente.  Muito pelo contrário, o conceito verde é uma preocupação e aparece cada vez mais nas festas e principalmente em casamentos. Um casamento sustentável deve ser totalmente pensado para que o impacto ao meio ambiente seja o menor possível, sem perder a elegância e o charme de uma cerimônia tradicional, do convite às lembrancinhas.  Segue algumas dicas:


1. Alianças: atualmente, existem muitas opções para uma aliança ecologicamente correta, como por exemplo, o uso de metais reciclados ou um anel vintage. A procedência do anel também é importante, por exemplo, verificar se a extração do material, como um diamante, foi feita corretamente.

2. Vestido: a escolha do traje da noiva  parecer um grande desafio de quem opta por um casamento sustentável. Uma maneira bem simples de resolver esse problema é reutilizar trajes antigos, por exemplo, reformando o vestido usado pela mãe ou pela avó.  Além de sustentável, é uma forma de homenagear pessoas especiais.  O aluguel de vestidos também é uma ótima opção.

3. Convites: com o avanço da tecnologia, sem dúvidas, o convite virtual é o mais ecológico. Mas se você optar por algo mais tradicional utilize papel reciclado.

4. Lembrancinhas: atualmente, a melhor opção são as lembrancinhas úteis e funcionais e que além de não agredirem a natureza, e ainda contribuem com ela, como por exemplo, as mudas de plantas ou pacotinhos de sementes de flores, cada vez mais populares nos casamentos.

5. Cerimônia e recepção: casamentos realizados durante o dia aproveitam a luz natural e economizam energia elétrica e iluminações artificiais. Além disto, realizar a cerimônia e a festa no mesmo local ou em locais próximos, evita o deslocamento de automóveis e, consequentemente, diminui a poluição. Outra opção é incentivar seus convidados a fazerem a carona solidária.

6. Comida e bebida: para o cardápio, prefira alimentos mais orgânicos e saudáveis, que não usem agrotóxicos. Para isso, procure empresas que priorizem a sustentabilidade que, por exemplo, destinem corretamente o óleo utilizado e reaproveitem alimentos. Além de economizar, o meio ambiente agradece sua escolha.

7. Decoração: além de reaproveitar materiais usados, com caixas de madeira, é possível incluir objetos pessoais, como livros, quadros e móveis, que além de ser uma tendência de decoração para 2013, tornam o casamento mais intimista e aconchegante já que carregam uma história consigo. Procure por flores orgânicas, produtores locais, substitua luzes por velas e recicle tudo após o evento.








sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Todos os anos surgem novas tendências para festas de aniversários, bodas e casamentos, e em 2013 não poderia ser diferente.
Para servir como inspiração ou como guia de estilo, listamos 15 tendências para o tão sonhado dia:

1. Cores e mais cores
A cor veio para ficar e os casamentos coloridos, estilo arco-íris, são a nova tendência para quem pretende manter um tom de alegria durante toda a festa.

2. Cerimônia de casamento original
Cerca de 60% dos casamentos são celebrados com uma cerimônia civil, e a grande tendência crescente são as celebradas em cenários originais: debaixo de uma árvore centenária, dentro de casa, no jardim ou num cenário especialmente criado para a ocasião.

3. Noivo geek
O estilo geek está na moda, e o noivo também é influenciado por ele. Um estilo que dá a liberdade ao noivo de personalizar suas roupas no dia do casório com detalhes engraçados, tênis coloridos, meias coloridas, penteado moderno, botões de punho, gravata, etc.

4. Bolos de casamento ombre 
Cada vez mais os bolos de casamento coloridos em estilo ombre (cores ou tons que criam um efeito gradual de tom mais escuro para o mais claro) são tendência, nem sempre pelo seu aspecto exterior, mas sim pelo seu aspeto interior. O sabor é de escolha dos noivos, a cor também, e neste caso, quanto mais colorido, mais surpreendente. Cortar uma fatia de bolo não só é um momento único, como também é surpreendentemente colorido.

5. Casamentos rústico chique
O rústico chique veio para ficar. Este estilo reúne detalhes que evocam o charme do campo, sem perder o luxo de uma festa de casamento, tornando o ambiente da recepção mais íntimo e acolhedor.

6. Penteados de noiva: acessórios originais
Os penteados de noiva tendem para a utilização de acessórios, não necessariamente vintage, mas de estilo vintage, feitos à mão e originais. Arcos feitos em renda, joias estilo anos 20 e flores coloridas em origami estão entre os mais criativos.

7. DIY
Quer seja pela atual conjuntura, quer seja pelo fato de dar um toque ainda mais pessoal ao casamento, o faça você mesmo (DIY) tem a sua continuidade nas tendências para os casamentos deste ano. Desde lembranças, convites, detalhes na decoração, etc.

8. Fotografia Profissional + Instagram
A fotografia de casamento está cada vez mais profissionalizada e criativa, disso não há dúvidas. No entanto, cada vez mais as redes sociais como o Instagram fazem parte das imagens recolhidas e compartilhadas durante os casórios, reunindo as fotografias de todos os convidados com uma tag ou através de programas próprios para o efeito.

9. Mensagens criativas aos noivos
O livro de mensagens aos noivos evoluiu para conceitos criativos como impressões digitais, bancos assinados, quadros, pratos, fotografias polaroide, entre outros.

10. Diversão para os convidados que não querem dançar
Nem todos os convidados gostam de dançar, e esses também foram contemplados com as novas tendências. Para agradar esses convidados foram inclusos nas festas de casamento jogos divertidos que ficam à disposição de quem se deseja se divertir, tais como: corridas de sacos, concursos diversos e  cabine de fotografia com adereços.

11. Vestidos de noiva com renda e costas sexy
O casamento real de Kate e William deu origem a uma nova tendência: a renda nos vestidos de noiva. Porém, a nova tendência para 2013 inclui costas bem sexy, para balancear o estilo original do vestido.

12. Casamentos íntimos
O casamento cada vez é mais íntimo, convida-se quem é mais próximo para estar presente nesse dia. Por isso, a oportunidade de proporcionar uma experiência mais especial aos convidados ainda é maior.

13. Letras
As letras estão nas tendências dos casamentos, fazendo referencia aos nomes dos noivos, seja na mesa do bolo, nas fotografias, ou na decoração.

14. Balões
Nada nos faz lembrar festa mais  do que os balões coloridos. Eles são divertidos não apenas na festa do casamento, mas também nas fotografias. Em 2013 use e abuse dos balões coloridos, o que importa é a criatividade.

15. Sessões de namoro criativas
As sessões de namoro são fantásticas para uma boa preparação de fotografias do dia do casamento. Para esse ano as tendências são ensaios fotográficos diferenciados, seja num piquenique, um passeio vintage, um carro antigo, etc. 



quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Muita gente ainda se pergunta: O que é Finger Food?
Finger Food (ou menu degustação) em uma livre tradução, significa “comida para comer com os dedos”, mas para entender melhor, o termo é utilizado para se referir às refeições servidas em porções únicas, colheres de louça ou plástico, cumbuquinhas, palitinhos ou para comer com a mão mesmo.

A linha Finger Food é prática, informal e permite que as pessoas comam de pé. Outra vantagem é que os recipientes utilizados para servir, são um trunfo não apenas para diversificar o cardápio, mas também agregam muito ao visual de uma festa.

Dependendo do design escolhido e o clima do evento, podem ser servido inclusive como decoração.
As receitas nesse estilo vão desde canapés e sticks (palitinhos) até miniaturas de receitas sofisticadas.

O Finger Food entrou de vez no Brasil, e promete ficar, as porções únicas contribuem para um clima mais descontraído, além de dar um toque de modernidade esse tipo de buffet simplifica e barateia a maneira de servir. Hoje tornou-se uma ótima opção para todos os tipos de comemorações, inclusive casamentos.

Opções de Finger Food:

No palito
Eles fazem sempre muito sucesso. Você pode realizar combinações incríveis, como, meia batata bolinha cozidas com um camarão grelhado. E também abobrinha grelhada com mussarela de búfala, presunto parma com manga, pernil assado com abacaxi.

No copo
Utilize taças e copinhos para servir pequenas porções de saladas, massas, risotos, cogumelos refogados, escondidinho de carne seca ou de carne moída. Lembre-se de oferecer tudo já temperado e com garfinho de sobremesa.


Nos legumes
Faça recheios cremosos para eles. No tomate-cereja, coloque cream cheese ou patê de atum. Endívias ficam ótimas com queijo brie e castanha-de-caju. E nas uvas itália, pedacinhos de gorgonzola.

.






terça-feira, 22 de janeiro de 2013



Aniversário de criança é sempre divertido, inclusive para os adultos. Mas às vezes, na hora de organizar a festinha faltam ideias para agradar os convidados ou surpreender o aniversariante, e para auxiliar na organização da festa, seguem algumas dicas:
- Antes de qualquer coisa, é necessário confirmar a data do aniversário, para já ir se preparando aos poucos, não deixando os preparativos para última hora.
- Depois de confirmar a data, faça uma lista com os nomes de todos os convidados, e se a festa será voltada mais para as crianças ou também para os adultos, tendo uma noção a mais da quantidade de comida a ser comprada. Então, depois de tudo definido, é hora de mandar os convites da festa.
- Converse com o seu filho para saber qual o personagem ele mais gosta e use como o tema de decoração, além dos outros componentes, que podem acompanhar o mesmo desenho da decoração como pratos, copos e guardanapos. O ambiente deve ser decorado de acordo com o tema escolhido.
- Prepare um local para a brincadeira das crianças com brinquedos da faixa etária de seu filho e amiguinhos. Além da possibilidade de alugar brinquedos como pula-pula, escorregador inflável, piscina de bolinhas dentre outros do gênero.
-Mesa do bolo: esse item é essencial para a decoração da festa. Ela é o destaque da festa, é ali que se canta os parabéns e onde as fotos são tiradas. Os docinhos e o bolo podem ser arrumados de forma harmônica, tornando o bolo o centro das atenções.
- Mesa de guloseimas: Ela deve ser feita somente com doces e alguns itens de decoração que combinem. Precisa ser colorida e chamativa.
Algo comum em festas de formatura e casamentos parece estar dominando todos os tipos de aniversários. Durante a festa, especialmente nas que tem pista de dança, os convidados recebem brindes, como chapéus, óculo, perucas e coroas. É diversão garantida na festa dos seus filhos e certeza de muitas risadas na hora de ver e rever as fotos.
Para quem quer inovar, há opções de estúdios  fotográficos digitais e confecção de chinelos personalizados dentro da festa.
Opções e criatividade não faltam, e há decorações e artefatos para todos os gostos e bolsos, basta escolher a que mais combina com você!


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013





Toda mulher tem como objetivo estar impecável no dia do seu casamento por esse motivo planeja tudo com antecedência. Justamente por ser mulher e por ser noiva quer um vestido que a deixe fantástica. Independentemente do tamanho ou forma, todas as noivas são lindas no dia do casamento, mas o que é que acontece quando se vê ao espelho e repara que o tão sonhado vestido não é sua numeração ou de repente ele está apertado?
Quando isto acontece é comum às noivas tentarem dietas rápidas para ajudá-las a ficar em forma. Infelizmente, muitas noivas que fazem dietas cometem erros que não só as impedem de atingir os seus objetivos, mas também causam stress desnecessário e, por vezes, até doenças.
Atualmente as noivas têm visitado a academia com certa frequência e a musculação tem tido um papel fundamental na vida delas. A academia Biofitness Piracicaba tem uma gama de profissionais que ajudará você ainda ficar mais bela e o principal se sentir bem consigo mesma.   

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


O avanço da blogsfera e o crescimeno dos sites facilitam e muito nossa vida, principalmente em ocasiões que o tempo não pára e estamos em fase de pesquisa à caminho do altar.

Um mundo a sua frente com apenas um click. É o que o site seuevento.net pode te oferecer.

A era digital esta mais conectada as nossas vidas do que imaginamos. Quem diria que  a internet poderia entrar como ferramenta essencial de busca para tomar decisões, neste momento único, onde ansiedade e expectativa se misturam em meio às atividades do cotidiano? É fácil, rápida e, melhor, de graça!

Organizar  uma festa de casamento não é coisa das mais fáceis. Exige planejamento, paciência, dedicação e muita pesquisa. Imagine você ter que dar vários telefonemas ou ir pessoalmente até todos os espaços de locação de vestidos e de decoração até encontrar o ideal que casa com sua proposta? Seriam gastos desnecessários ao orçamento e que demandariam um bom tempo... Comece já a navegar no site mais completo, com os profissionais mais confiáveis da sua região e cruze as informações com criatividade. O sucesso é garantido!

As páginas do site e do blog Seuevento.net estão cada vez mais completas, atualizadas e cheias de novidade. Esses endereços eletronicos oferecem dicas de como montar listas de presentes, chá-bar ou de lingerie para as noivinhas modernas, recepção, sugestões de bandas ou músicas para a cerimônia e para a festa, vídeo retrospectiva, decoração do evento, convites, lista do enxoval, lembrancinhas e até a decoração da futura casa, entre muitas outras opções e inovações para o seu casamento. Para o vestido, que é o maior sonho de todas as noivas, modelos é que não faltam... São tantas opções de idéias, preços e estilos que é impossível não se inspirar!

Este momento especial também pode ser compartilhado com os amigos e familiares por meio de um site ou blog pessoal e feito especialmente para registrar as lembranças dos noivos. Aliás, eles pode ser criados antecipadamente para que os convidados acompanhem todos os preparativos, desde a festa até a lua de mel. Não perca tempo, acesse agora mesmo seuevento.net e crie seu blog.

Começe hoje a divulgar a sua festa e a receber elogios e mensagens inspiradoras de seus amigos. Interação é tudo!