quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O Seu Evento Piracicaba tem como parceiro o Buffet Baloom Festas, conheça mais essa opção de Buffet Infantil em Piracicaba! 

O Baloom Festas é o lugar ideal para você realizar a festa do seu filho! Um espaço planejado para a diversão das crianças e o lazer dos pais! 
Nossas festas são feitas para que todos se divirtam. Com ambientes integrados, equipe treinada e qualificada para garantir a qualidade no atendimento e conforto aos convidados. 
Contamos também com uma área para os pais curtirem com os amigos, com mesa de sinuca e um lindo bar, ótimo para um momento de descontração! 
Nossos cardápios são diferenciados, servimos massas, deliciosas saladas, churrasco, além do tradicional buffet de salgados e doces especiais, com bolos e sorvetes. E para encerrar com chave de ouro, uma deliciosa mesa de café e guloseimas. 
Contamos com brinquedos de última geração, como Barco Dino, La bamba, Cine 6D, Camarim, Kinect, Disco Game, Tombo Legal, Guitar Hero, Basket, Área Baby, Mesinha de Desenho, Cama Elástica, Simulador de Snowboard, Kart, Carrossel, Games, Kid Play com um super Tobogã e muito mais...que vão fazer toda diferença neste momento especial. 
Você pode escolher o melhor horário para fazer a sua festa, e o melhor de tudo, não paga nada a mais por isso!!!


















sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cientistas dos EUA encontraram nas árvores uma forma de construir uma bateria mais barata, reduzindo o alto custo de armazenamento desse tipo de energia.


Uma dupla de pesquisadores da Universidade de Maryland nos Estados Unidos acredita que a madeira pode ajudar a reduzir o custo das baterias, criando uma solução mais barata para o armazenamento de energia solar.
As baterias tradicionais contêm lítio, um tipo de metal escasso na superfície terrestre. Teng Li e Lianbing Hu estão desenvolvendo um novo tipo de bateria alimentada por sódio revestido de madeira. A disponibilidade de sódio no planeta é bem maior e os pesquisadores descobriram que a madeira pode ajudar a aumentar a vida útil da bateria feita desse metal.
Uma bateria funciona com base na troca de íons entre seus polos positivo e negativo. Como os íons de sódio são cinco vezes maiores que os de lítio, esse processo é mais danoso na bateria de sódio, por gerar maiores expansões e contrações do metal. Mas os cientistas descobriram que ao revestir o sódio com madeira, material mais flexível que o utilizado nas baterias tradicionais, esses danos são reduzidos.

A bateria de sódio ainda está em fase de testes e o objetivo de Li e Hu é que ela se torne uma solução mais barata para o armazenamento de energia solar durante a noite. Esse é o principal obstáculo que torna essa fonte de energia limpa ainda pouco viável financeiramente: o custo elevado de armazenamento de um dia para o outro.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Na hora de organizar o seu casamento ou até mesmo durante a festa, há sempre questionamentos sobre o que se deve ou não fazer, tanto para os noivos, quanto para os convidados. Para te ajudar a não pisar na bola, o consultor de etiqueta Fabio Arruda dá dicas certeiras sobre variados aspectos da cerimônia e festa.

Vestido de noiva só pode ser branco?
Isso é uma tradição, que traduziria pureza e virgindade. Hoje em dia, as coisas não são mais tão conservadoras assim e o branco do vestido se mantem mais pelo ritual. Afinal, casar já é um ato bem tradicional. Mas, se a noiva optar por um vestido mais colorido, com alguma cor clara ou vibrante, tudo bem. É o dia dela, o dia da vida dela. Se combinar com o estilo, sem problemas. Mas há a chance dos convidados ficarem um pouco assustados.

Tem regra para a cor dos vestidos das madrinhas e convidadas? 
A primeira cor que deve ser evitada, principalmente pelas madrinhas, é o branco. Afinal, o branco é a cor clássica da noiva. Não é regra, mas uma questão de delicadeza e bom senso. Outra cor a ser evitada, mas somente pelas madrinhas, é o preto. Isso por causa de uma tradição cultural, que veio de Portugal, em que o preto é uma forma de mostrar protesto, desagrado ou contrariedade à ocasião. Novamente, não é uma regra, apenas uma tradição. Mas para que gerar polêmicas ou correr o risco de desagradar os noivos, não é mesmo?

Como dizer “não” a um convite para ser madrinha? 
Sempre digo que o convite para ser madrinha é um convite, não uma intimação. Aceite-o desta maneira. Se você não puder – por algum motivo financeiro, pessoal ou emocional –, simplesmente cancele, sem constrangimento. Não é feio! Agradeça o convite e explique os seus reais motivos. Se o casal gostar mesmo de você, ele vai entender. 

Como dizer “não” a uma amiga que se ofereceu para ser madrinha? 
Se você simplesmente disser “ah, eu não quero”, a pessoa com certeza ficará chateada. Por isso, explique de uma maneira carinhosa, dizendo que você adora a pessoa, mas que tem razões para convidar uma outra amiga, seja por motivos familiares, pelo gosto da mãe, pelo gosto do noivo ou pela sua relação com a própria pessoa, mesmo. Se achar que não vai dar certo, sou bastante adepto de "mentiras sinceras". Essas que são leves e para o bem. Exagere com um “é que a minha mãe faz questão e vai ficar chateada se eu não chamar a fulana” na hora de explicar.

Lista de presentes: fazer ou não? 
Fazer, sim! E com a maior variedade de presentes possível, principalmente com muitas opções de preço. Mas é sempre bom lembrar que é uma sugestão, não uma obrigação para os convidados.Em vez de fazer a lista de presentes, pode pedir dinheiro? Isso é moda. Alguns casais “vendem ações” da lua-de-mel, pedindo para que as pessoas contribuam em dinheiro. Mas isso tudo comercializa demais o casamento. O fato é: se você está sem dinheiro para o casamento ou para a lua-de-mel, é melhor não casar. Senão, você acaba obrigando os seus convidados a pagar pela sua festa.

Como agradecer os presentes recebidos?
O ideal é mandar cartões de agradecimento. A dica é: conforme os presentes forem chegando, já prepare os cartões de agradecimento. Não deixe para fazê-los de uma vez só, depois da festa ou depois da lua-de-mel. Deixar para a última hora vai acabar sobrecarregando o casal. O que é desnecessário. Faça-os aos poucos e, quando acabar todos, é só postá-los. Se o casal tiver tempo, pode agradecer os presentes pessoalmente, mas não é necessário.

Pais no altar: como fazer se eles forem divorciados?
Tudo tem que ser proporcional. São separados, mas qual é o nível de não-sociabilidade deles? Tudo vai depender do quanto esses pais não se toleram. Se mantê-los um do lado do outro é uma situação absolutamente inadmissível, não adianta forçar. Vai, inclusive, acabar criando um clima ruim. Agora, se é apenas um não-prazer da companhia, se eles não se curtem muito, será que não vale o esforço deles pelo filho ou pela filha? É um exercício de carinho! Aí, o ideal é conversar com eles. E, se eles são divorciados e continuam a se dar bem, não há problema nenhum em ficarem juntos no altar.

Se a cerimônia for pequena, como fazer a triagem dos convidados? 
Essa é a tarefa mais difícil. Não tem quem possa ajudar, não tem regra, não tem manual. Para fazer a lista, é mesmo necessário “enxugar” a quantidade de convidados. Porque não há como negar que, no fundo, os noivos querem convidar tudo e todos. Então, prepare-se para fazer um exercício de tirar algumas pessoas. Não tem critérios, é só convidar quem você quiser que vá de verdade ao seu casamento ou quem você tem uma absoluta obrigação de convidar – situação de gratidão por alguém muito grande, algum parente que sua mãe ama e ela vai ficar arrasada se você não convidar e coisas do gênero.

Pode convidar uma parte só para a cerimonia na igreja e não para a festa?
Já se usou muito isso, mas acho feio. É melhor não convidar do que convidar só para a cerimônia. Parece que você está tirando a pessoa da melhor parte. Evite!

Se o convite for endereçado para uma pessoa solteira, ela pode levar um amigo ou um "casinho" para a festa? 
Pela regra antiga, não. Se o convite era individual, a pessoa ia sozinha. Mas os noivos vão acabar perdendo convidados na sua festa, pois muitos não se sentirão bem se forem sem companhia, ainda mais numa celebração de amor, de casal, como é o casamento. Por isso, hoje em dia, não é mais um problema. Se o convite for individual, a pessoa pode levar um acompanhante, sim. Os noivos, na hora de organizar a festa, já devem contabilizar os possíveis pares dos convidados solteiros e, de preferência, mandar no convite um aviso ou algo do gênero para a pessoa não se sentir mal em levar alguém.

Só porque tem comida e bebida à vontade significa que todos podem exagerar na festa?
A maior atrocidade que as pessoas fazem em casamento é exatamente isso. Parece até que foram condenadas à morte e que será a última refeição delas! Normalmente, comida de casamento é mais elaborada, diferente e gostosa. Mas essas coisas não justificam o exagero, nem o da bebida. Exagero nunca é bem-vindo. Além do mais, gente bêbada em casamento é chata. 




Fonte: Mulher Casamento

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Iniciativa quer fortalecer empreendedorismo aliado a propósito, para que profissionais sintam-se mais felizes e motivados.  

Estimular o lado empreendedor escondido dentro de você, esperando apenas um empurrãozinho. Essa é a proposta central da Rede Ubuntu. Na verdade, mais do que estimular o empreendedorismo, a iniciativa quer despertar nas pessoas o EUpreendedorismo, oferecendo cursos de formação, consultorias e coaching para profissionais e empresas. Não, eu não digitei errado. A palavra que resume as atividades da Rede Ubuntu é essa mesma: EUpreendedorismo, ou a busca do real propósito da vida no trabalho, seja de pessoas, grupos ou organizações. “Tudo o que fazemos é para que todos reflitam sobre seus propósitos e trabalhem, agindo de acordo com tais propósitos. Acreditamos que com isso teremos pessoas mais felizes com suas profissões e também diminuiremos o enorme desperdício de talentos que existe hoje em dia”, resume Eduardo Seidenthal, fundador da Rede Ubuntu.