terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Se você trabalha com festas ou simplesmente quer produzir a festa de seu filho em 2014,  confira  as últimas novidades do segmento de festas infantis e as tendências que despontam.
Minimalismo personalizado
O uso de uma decoração mais clean, mais minimalista já é tendência há algum tempo, e este ano se faz cada vez mais presente. Os ornamentos estão mais concisos e personalizados. Podemos ver elementos em poucas unidades e menos repetições. Bexigas são usadas de forma mais pontual, como detalhes na decoração. Os pompons de seda também estão em alta nas comemorações. Também na mesma estética limpa, entra o uso de bastidores de bordado para ao fundo da mesa do bolo e painéis de tecido. Novidade nesta área!
Temas e conceitos mais pedidos
Sempre despontam temáticas pop que se espalham pela festa desde o bolo até a lembrancinha. Atualmente, as mães têm buscado fugir de temas comerciais, ou seja, dos personagens da moda. Entram em cena os temas originais como corujas, matrioskas, meios de transporte, selva, brincadeiras de meninos e fazendinha. Já para a diversão durante o evento, as oficinas de customização de doces e produção das lembrancinhas têm sido mais procuradas. Essas tendências devem ganhar mais adeptos entre os pais contemporâneos.
A releitura lúdica e livre de personagens famosos e a fuga dos temas padrões não torna mais ‘unissex’ a decoração das festinhas. Para a expert os temas específicos para meninos e para meninas ainda são bastante distintos. Mesmo os pais antenados, que procuram por temas mais alternativos, vão em busca de universos bem definidos para filho ou filha.
Elementos em alta
Nada se cria, tudo se recria! Hoje, são os discos de dobradura, uso do papel crepom, canudos de papel listrado, garrafinhas de vidro para refrescos que voltam à tona. Coisas com cara das festinhas de antigamente. O que surpreende é o uso de mais de um bolo na mesa de doces e composições inovadoras com bexigas, como formas diferentes e uso de bexigas coloridas dentro de bexigas transparentes. Já viu este efeito? Vale notar a presença de cada um destes itens na décor e se preparar para colocá-los em prática.
Bolos individuais
Cake pops e cupcakes não deixam seus postos de destaque. Porém, começam a chegar no mercado brasileiro as tendências que fazem sucesso no exterior: bolos em embalagens diferenciadas, seja os bolos em potinhos (com tampa e colherzinha) ou tipo “push-pop”, recipientes plásticos similares a uma seringa, que empurra o recheio na hora de comer. Para ficar de olho e atualizar as bandejas!
A tendência que permanece em alta sempre é a pesquisa constante pelo que há de novo nos sites e blogs nacionais e internacionais, a busca pela diferenciação e o cuidado com a produção da festa. 

Confira mais Tendências.


















Fonte: Radar Elo 7

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014


Os casais estão mais ousados de uns tempos para cá e, claro, o mercado tem acompanhado essa mudança. Até mesmo as noivas mais românticas e conservadoras já arriscam fazer a festa de casamento com ao menos um item diferenciado, que surpreenda os convidados. Para isso é preciso ficar atento às novidades e pesquisar. Vale até mesmo fazer uma busca no que os noivos têm usado no exterior na “hora do sim” e tentar adaptar para a sua festa!
Quase todos os dias surge algo diferente nessa área e, como já dissemos em outras matérias não existe regra. O importante é que o sonho de ambos seja realizado.
Reunimos 10 dicas do que já é possível perceber que será tendência nos casamentos em 2014. Para isso, contamos a ajuda de duas profissionais da área, Cacau e Sandra Alvez, do Espaço Zurique, localizado no Rio de Janeiro.
As dicas envolvem desde a decoração aos itens de diversão da festa de casamento. Confira!
Buquês com cristais: Este elemento indispensável que as noivas carregam até o altar ostentam agora cristais, que podem vir em meio a pedrarias, pérolas e tecidos em forma de flores. Além de chamar a atenção por fugir do convencional, também podem ser guardados como recordação, uma vez que, ao contrário dos buquês naturais, estes não se deterioram.
Dança dos noivos com coreografia: Para contagiar os convidados muitos noivos estão ensaiando passos de dança ao som de hits do momento ou de músicas que fazem parte da história do casal.
Amigo ou membro da família para celebrar o casamento: Esta tendência é uma ótima opção para quem quer ter uma cerimônia bem pessoal e emocionante. Pedir para irmãos, primos ou melhores amigos oficializarem o casamento é garantia de momentos inesquecíveis.
MCs para agitar a festa: Para fazer todo mundo tirar o pé do chão e agitar a pista de dança, uma tendência em muitas festas de casamento é a presença dos mestres de cerimônia do funk.
Comida japonesa: Este segmento da culinária deixou de ser restrito a um grupo seleto de apreciadores e caiu no gosto dos casais. Leves e coloridos são uma atração à parte. A partir do próximo ano, a culinária japonesa conquistará ainda mais apreciadores nas festas de casamento.
Compartilhar o casamento nas redes sociais: Na era das redes sociais, nada mais esperado do que compartilhar as alegrias da celebração do casamento com os amigos virtuais. Os noivos podem criar eventos com as informações do casamento no Facebook, postar as fotos e pedir aos convidados para usar uma #hashtag exclusiva do grande dia nos posts. Nada de esperar o álbum do fotógrafo para ver as fotos alguns meses depois!
Drinks personalizados: Para imprimir uma marca de exclusividade, noivos estão criando comidas e bebidas para oferecer aos convidados. Os cardápios de drinks oferecem, além dos já tradicionais, uma opção personalizada criada pelo casal.
Troca de vestido: Como muitas noivas estão optando por aproveitar bastante suas festas, não passando a maior parte do tempo posando para fotos, o conforto tem sido indispensável para elas também. Antes de se jogarem na pista, vale trocar de vestido.
Em vez de chinelos, sapatilhas: Muitas convidadas ainda resistem em descer do salto, literalmente. E pensando nisso, boa parte das festas oferecem sapatilhas para o conforto dos pés, em vez de dar os chinelos. Com isso, elas mantêm a elegância!
Decoração estampada ou colorida: Decorações que misturam diferentes tons e cores estão ganhando espaço nos casamentos mais modernos e prometem ganhar força no próximo ano. Misturar diferentes cores quentes como vermelho, amarelo e laranja com flores e estampas é ousado e gera um resultado incrível.
Fonte: Zankyou



Hotel Beira Rio em Piracicaba, o espaço ideal para sua festa e hospedagem.











A história do primeiro e mais tradicional hotel de Piracicaba começa em meados da década de 70 com a visita, à passeio, do senhor Antônio José Martins que, deslumbrado com a riqueza e beleza da cidade e principalmente do local, solicita à prefeitura de Piracicaba, concessão para utilização do prédio que pertencia ao município. Então, em 30 de janeiro de 1974 é inaugurado pelos proprietários Antônio José Martins e Iracema Fré Martins, o Hotel Beira Rio Palace, conhecido mundialmente por sua bela paisagem do Rio Piracicaba e que atualmente é considerado por toda Rede de Hotéis Martins, como a “mãe de todos”, tendo sua importância por ser o primogênito de outros 06 hotéis da rede, entre eles, o Antonio´s Palace Hotel, também localizado em Piracicaba. Em 2007 o Beira Rio passa por uma grande reforma que reestrutura totalmente o local, pré-inaugurado em 2009, o novo Hotel passa a atender os hóspedes em 154 acomodações estruturadas dentro dos padrões internacionais de hotelaria.
 Grupo Martins