quarta-feira, 29 de outubro de 2014



Seus convidados irão tirar centenas de fotos e publicar todas nas redes sociais. Saiba como tirar proveito disso e ainda tornar a festa mais divertida pra você e pra eles!



Já parou pra pensar em como as coisas acontecem rápido hoje em dia? Na época em que seus pais se casaram, as pessoas eram “reféns” do fotógrafo, tendo que esperar meses e meses para saber o resultado dos cliques. Então as câmeras se popularizaram, depois vieram as câmeras digitais e atualmente qualquer celular é capaz de tirar boas fotos.





A facilidade de ter uma câmera sempre à mão transformou a rotina das pessoas e também as festas de casamento: os convidados não querem nem esperar até chegar em casa para ver as atualizações das redes sociais. Tudo tem que ser compartilhado e visto em tempo real! Para aproveitar essa onda da melhor maneira (interagindo com os convidados), siga as dicas a seguir:



1. Crie uma #hashtag para o seu casamento

Com uma hashtag os convidados podem encontrar fotos de outros convidados nas redes sociais. Ela deve ser fácil de lembrar e remeter ao evento, mas confira se não há outra igual. Para ser original, use o nome dos noivos e a data, por exemplo.



 
2. Divulgue sua hashtag

Alguns dias antes do casamento comece a usar sua hashtag e apresente aos convidados mais próximos. Eles irão usá-la e logo todos ficarão sabendo. Se você fez um site do seu casamento, lá também é um bom lugar para divulgá-la. No dia do casamento, você pode fazer cartõezinhos ou plaquinhas indicando a hashtag. 




3. Tenha um totem de fotos

Um totem de fotos é sempre um sucesso entre os convidados!

O totem de fotos permite que os convidados tirem fotos à vontade e deixem recados para os noivos, além de publicar no seu Facebook.



4. Use o telão da festa

Ao invés de cada convidado ficar olhando para seu próprio smartphone, todo mundo pode ver as fotos no telão e se divertir muito mais!

5. Imprima as fotosUma lembrança instantânea pra guardar por toda a vida. As fotos publicadas pelos convidados com a sua hashtag são capturadas e impressas na hora, com a moldura que você escolher. A impressão de fotos também é possível em alguns totens.

  





Fonte: Casamento e Cia

quarta-feira, 15 de outubro de 2014


Que chuva de arroz, que nada. A tendência do momento para celebrar o fim da cerimônia de casamento é a bolinha de sabão. A tradicional bandeja da gravata também foi repaginada e acaba de ganhar maquininha de cartão de crédito. Para ninguém inventar desculpa na hora da vaquinha... Essas e outras novidades estão fazendo a festa do inventivo (e lucrativo) mercado de casamentos. Saiba quais são elas:


1) Efeito especial: a bolinha de sabão é a nova chuva de arroz. Após a cerimônia, os noivos são brindados pelo efeito especial que cria uma atmosfera toda lúdica — e as fotos ficam lindas. Para munir padrinhos e convidados, há opções de recipientes em forma de bolo de casamento e de garrafa de champanhe, com noivinhos na tampa.



2) Lá vem a noiva...: para garantir uma entrada triunfal na igreja, as noivas estão fazendo até fisioterapia. Trabalhar a postura e diminuir a barriga para entrar no vestido branco são algumas das solicitações frequentes nas clínicas de fisioterapia.

3) Crédito ou débito? Quem costuma dar a desculpa de que só levou o cartão de crédito para a festa pode ir tratando de inovar o repertório para quando os amigos do noivo passarem cortando a gravata. Máquinas de cartão estão cada vez mais presentes na hora da vaquinha.


4) Pretinho básico: os brasileiros, que já transformaram o bem-casado em bem-nascido, bem-sucedido e bem-vivido, fazem agora nova releitura da receita que representa a união selada por delícias. A mania da vez nas mesas de doce é o bem-casado de brownie, que pode ser recheado de doce de leite, brigadeiro, maracujá, limão.

5) Novo arranjo: broches, botões, borboletas e o que mais a imaginação permitir estão substituindo as flores naturais no buquê. Os arranjos se renovam junto com o próprio rito de passagem, que está cada vez mais personalizado, mais criativo, mais com a cara da noiva. Os buquês inovadores têm uma proposta da filosofia DIY (do it yourself, ou faça você mesmo), importada dos Estados Unidos. Na hora de jogar o arranjo para as solteiras da festa, vale usar um reserva. O buquê de broches ou tecido pode ser guardado pela família como uma verdadeira joia ou peça decorativa.

6) Torcida organizada: dia da Noiva que se preza tem que ter roupão felpudo personalizado para vestir a noiva, a mãe da noiva, a avó da noiva, a irmã da noiva... Seja num quarto de hotel, seja num cabeleireiro, o ritual de beleza ganha mais glamour quando o time está uniformizado. Além disso, garantem os fotógrafos, os registros do making of só têm a ganhar


7) E o Oscar vai para...: as noivas mais exigentes escolhem agora a equipe de foto e vídeo com base na lista de prêmios de cada profissional — e o número de concursos relacionados ao inventivo mercado só faz crescer.

8) Árvore da felicidade: as “árvores digitais” estão roubando o lugar dos livros de presença. Como o nome sugere, ela é formada pela impressão digital dos convidados. E depois da festa, os noivos podem emoldurar a árvore e pendurá-la na parede.

9) Efeito pizza jamais: o último grito entre os procedimentos estéticos que antecedem o grande dia é a injeção de toxina botulínica nas axilas — recurso que passou a ser adotado por muitas noivas que não querem sofrer com suor excessivo na pista de dança.

10) ‘Comfort food’: incluir receitas da vovó no bufê está fazendo sucesso entre as noivas que optam por fazer uma festa intimista, ou miniwedding. Seguindo essa tendência, os chefs fazem um trabalho de personalização em que o menu é montado com base no gosto das famílias

Fonte: Globo