Na manhã desta quinta-feira (19), aconteceu a apresentação do livro “Piracicaba que amamos tanto”, de autoria de Cecílio Elias Netto, à imprensa.
A obra, que conta com o apoio cultural das empresas Caterpillar, Cosan e Raízen e da Empório Produções, retrata – em fatos e fotos – a magia e os encantos de Piracicaba, com registros a partir do século 19 até os dias atuais, com o autor narrando tudo o que o cidadão piracicabano sente, vê e ouve sobre sua terra, natal ou adotada.
“Piracicaba que amamos tanto” é o primeiro volume de três livros que serão escritos pelo ‘caipiracicabano’ Cecílio Elias Netto em homenagem aos 250 anos da cidade (que serão completados em 1º de agosto de 2017).
Na apresentação do livro à imprensa, Cecílio Elias Netto agradeceu a presença de todos, destacando que foi uma emoção muito grande trabalhar nesta obra. “Nosso lema é ‘Ninguém ama aquilo que não conhece’ e eu lamentava muito ver que o acervo que eu tinha não era de conhecimento da cidade”, comenta.
O autor destacou ainda dados importantes sobre a cidade como exemplo, como o fato de a primeira indústria do estado de São Paulo ser de Piracicaba: a Krähenbühl. E ainda, de Piracicaba ter sido a segunda cidade do País em iluminação.
“Piracicaba que amamos tanto”, que é um livro bilíngue, é mais uma das contribuições de Cecílio Elias Netto para que a história, a cultura, o admirável passado da “Noiva da Colina” – e o seu presente fervilhante – sejam resgatados, revividos e apresentados às novas gerações. “O livro é uma declaração de amor à Piracicaba. Quero com ele despertar o interesse do piracicabano pela sua cidade”, ressaltou o autor.
Ontem (18), Cecílio Elias Netto entregou ainda o primeiro exemplar ao prefeito Gabriel Ferrato, em agradecimento ao apoio recebido na edição do livro.
O lançamento oficial do livro acontece no próximo dia 24, terça-feira, às 15h, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba.
Fonte: A Província
0 comentários:
Postar um comentário