segunda-feira, 11 de julho de 2011






A história do bolo de casamento vem desde a época dos romanos. Eles faziam um bolo de trigo que era esfarelado na cabeça da noiva com a intenção de lhe trazer fertilidade.

O bolo de casamento, nos dias atuais, tem um papel de destaque e não pode faltar em qualquer festa de casamento. Contrario aos tempos antigos, hoje são diversas opções de recheios, tamanhos, camadas, coberturas e sabores. Além de ter sido feito para ser provado, ele também tem sua atração a parte, servindo como objeto de decoração nas mesas. O tradicional bolo com andares é bastante usado nas cerimônias, mas existem outras opções com estruturas em vidro, em bronze ou acrílico, douradas ou prateadas. Tudo a gosto dos noivos.

O topo de bolo nunca sai de moda. São noivinhos que ficam na parte mais alta do bolo, geralmente feitos de biscuit, que dão o toque e a cara dos noivos, caracterizando-os.

Os bolos são sempre verdadeiras obras de arte, mas vale lembrar que o sabor deve ser realmente bom. Por isso a dica é que façam degustação da massa, recheio e cobertura antes de escolher sua confeiteira ou cook designer.

Em relação a quantidade de bolo a servir, tudo vai depender do número de convidados, levando em consideração o perfil deles. Lembre-se também que nem todas as pessoas comem o bolo, tenho em vista que existem, além do bolo, os docinhos e chocolates. Por exemplo, se você tem um casamento para 400 convidados, contratar um bolo para 250 a 300 já está de ótimo tamanho.







Cortar o bolo no casamento, significa partilhar o futuro. Por isso é indispensável que os noivos cortem a primeira fatia juntos, acompanhados com o brinde do espumante.


















0 comentários:

Postar um comentário