quarta-feira, 14 de abril de 2010

O que é?
Um pequeno cartão que acompanha um mini envelope enviado aos convidados após o casamento, para agradecer a presença na festa e o presente recebido. Posso dizer que cartão de agradecimento mostra sua boa educação, um gesto muito elegante. Serve também para informar como ficou seu nome de casada (se adotou o sobrenome do marido ou não) e qual o endereço da nova residência do casal.
Quando enviar?
Em até 30 dias após o casamento.

Como enviar?
Pelos Correios.

O que escrever?
Algo como “Ficamos muito felizes com sua presença em nosso casamento e obrigada pelo lindo vaso que recebemos de presente”.
Sempre mencione o presente recebido, isso é muito importante.
Se receber dinheiro ao invés de presente, você pode escrever algo como “obrigada pelo presente, compramos um lindo aparelho de jantar”, ou “obrigada pelo presente, estamos guardando para comprar nossa nova casa”.
Para amigos mais próximos ou padrinhos, você pode escrevê-los mais personalizado, mais carinhoso.
Sempre escrever a mão.

Como se organizar?
Faça uma planilha e vá anotando todos os presentes à medida que for recebendo-os. Não deixe para fazer isso após o casamento porque você pode não se lembrar de quem recebeu todos. Outra dica é: conforme os presentes vão chegando, vá deixando os cartões prontos. Facilita bastante!

Dica 1:
Encomende seus cartões de agradecimento com respectivos envelopes no mesmo lugar que fez seus convites, usando o mesmo tipo de papel e tipografia, fica muito bonito, tudo combinando. Encomende uma quantidade com bastante sobra, assim você poderá usá-los como cartão social do casal, para anexar junto com presentes em futuros aniversários, casamentos de amigos, flores que forem enviar a alguém, etc.

Dica 2:
Deixe todos os cartões preparados e peça para alguém (sua mãe, sogra, ou você mesma se não for viajar para lua de mel logo em seguida) enviar logo na semana seguinte da festa. Enquanto você estiver viajando de lua de mel, seus convidados receberão o cartão em casa, é muito elegante!

Dicas: Bia Design Convites – a arte em bem convidar!

Bia Design

0 comentários:

Postar um comentário