terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O final do ano é tempo de sentimentos de compaixão e união, naturalmente as pessoais ficam mais sensíveis e receptivas, portanto é um momento oportuno para criar laços. Essas conexões são importantes tanto na nossa vida pessoal quanto profissional. Elas despertam paixões e vontades que movem o mundo.

Um gestor inteligente identifica nessa época uma oportunidade imperdível de se aproximar de seus subordinados e ganhar a confiança deles. As festas de final de ano das empresas não devem ser julgadas apenas mais um gasto dispensável, ao contrário, elas são um investimento necessário! Os 365 dias do ano foram estafantes e esse momento é interessante para tomar um fôlego extra e recarregar as energias.

Funcionários motivados tornam-se verdadeiros parceiros da empresa na qual trabalham chegando ao máximo da sua produtividade. Reunir a equipe pelo menos uma vez por ano é necessário para trocar ideias e conhecer o lado mais humano dos colegas de trabalho.

Também é uma oportunidade para os funcionários terem uma ideia geral da equipe da empresa, já que muitas vezes quem trabalha em departamentos diferentes não tem oportunidade para interagir. A dica é sempre tentar se aproximar dos outros colaboradores, isso facilita a fluidez das informações dentro do local de trabalho e ajuda a criar relações de networking.

Como a organização de festas precisa ser planejada com bastante antecedência, o ideal é começar a organizar o mais rápido possível. O clima de união e motivação criado vai perdurar o próximo ano inteiro!



0 comentários:

Postar um comentário