terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Se você trabalha com festas ou simplesmente quer produzir a festa de seu filho em 2014,  confira  as últimas novidades do segmento de festas infantis e as tendências que despontam.
Minimalismo personalizado
O uso de uma decoração mais clean, mais minimalista já é tendência há algum tempo, e este ano se faz cada vez mais presente. Os ornamentos estão mais concisos e personalizados. Podemos ver elementos em poucas unidades e menos repetições. Bexigas são usadas de forma mais pontual, como detalhes na decoração. Os pompons de seda também estão em alta nas comemorações. Também na mesma estética limpa, entra o uso de bastidores de bordado para ao fundo da mesa do bolo e painéis de tecido. Novidade nesta área!
Temas e conceitos mais pedidos
Sempre despontam temáticas pop que se espalham pela festa desde o bolo até a lembrancinha. Atualmente, as mães têm buscado fugir de temas comerciais, ou seja, dos personagens da moda. Entram em cena os temas originais como corujas, matrioskas, meios de transporte, selva, brincadeiras de meninos e fazendinha. Já para a diversão durante o evento, as oficinas de customização de doces e produção das lembrancinhas têm sido mais procuradas. Essas tendências devem ganhar mais adeptos entre os pais contemporâneos.
A releitura lúdica e livre de personagens famosos e a fuga dos temas padrões não torna mais ‘unissex’ a decoração das festinhas. Para a expert os temas específicos para meninos e para meninas ainda são bastante distintos. Mesmo os pais antenados, que procuram por temas mais alternativos, vão em busca de universos bem definidos para filho ou filha.
Elementos em alta
Nada se cria, tudo se recria! Hoje, são os discos de dobradura, uso do papel crepom, canudos de papel listrado, garrafinhas de vidro para refrescos que voltam à tona. Coisas com cara das festinhas de antigamente. O que surpreende é o uso de mais de um bolo na mesa de doces e composições inovadoras com bexigas, como formas diferentes e uso de bexigas coloridas dentro de bexigas transparentes. Já viu este efeito? Vale notar a presença de cada um destes itens na décor e se preparar para colocá-los em prática.
Bolos individuais
Cake pops e cupcakes não deixam seus postos de destaque. Porém, começam a chegar no mercado brasileiro as tendências que fazem sucesso no exterior: bolos em embalagens diferenciadas, seja os bolos em potinhos (com tampa e colherzinha) ou tipo “push-pop”, recipientes plásticos similares a uma seringa, que empurra o recheio na hora de comer. Para ficar de olho e atualizar as bandejas!
A tendência que permanece em alta sempre é a pesquisa constante pelo que há de novo nos sites e blogs nacionais e internacionais, a busca pela diferenciação e o cuidado com a produção da festa. 

Confira mais Tendências.


















Fonte: Radar Elo 7

0 comentários:

Postar um comentário