Saber com que penteado usar o decote do vestido escolhido já é um grande passo para acertar em cheio, pois a combinação correta dá equilíbrio ao visual e deixa a noiva com a aparência harmoniosa.
Para ajudar nessa tarefa, a consultoria da estilista Carol Hungria e do cabeleireiro Bruno Lemes, do JJ Cabeleireiros, mostra seis tipos de decotes e qual é o penteado ideal para cada um deles.
Tomara que caia: Esse tipo de decote, um dos favoritos entre as noivas, deixa o colo bem exposto e por isso, de acordo com o cabeleireiro Bruno Leme, do JJ Cabeleireiros, fica ótimo com um penteado meio preso. "E legal ter o cabelo com esse tipo de penteado para preencher mais o espaço deixado pelo decote", explica. Para quem gosta de um visual bem despojado e não quer prender os fios para o "grande dia", esse tipo de decote também pode ser usado com o cabelo solto.
Vestido sem decote: Para a estilista Carol Hungria, "o vestido sem decote pede um cabelo elaborado, já que o cabelo solto em cima do decote deixa a pessoa muito coberta". Sendo assim, o eleito foi o coque alto, que valoriza o estilo do vestido e deixa todos os detalhes da peça à mostra. "Use cabelo preso para não entrar em atrito com o bordado ou a renda do vestido", indica ainda o cabeleireiro Bruno Lemes.
Ombro a ombro: Um decote tão tradicional pede um penteado clássico, por isso, o coque clássico, no meio da cabeça e sem muito volume, é a indicação da estilista Carol Hungria. "Esse tipo de penteado deixa o colo mais livre e combina muito com o decote ombro a ombro", explica. Além do mais, agrada àquelas noivas que querem ficar com ares de realeza.
Costas decotadas: "Já que a noiva vai fazer o decote nas costas, o legal e mostrá-lo", indica a estilista Carol Hungria. Dessa forma, o coque lateral é uma boa opção, já que deixa as costas livres e dá certo charme ao look da noiva. "Com esse tipo de vestido, esse cabelo preso é imbatível. Sexy e chique ao mesmo tempo", completa o cabeleireiro Bruno Lemes.
Decote em V: "Para esse tipo de decote eu indico o rabo de cavalo com os fios ondulados", afirma o cabeleireiro Bruno Lemes. Segundo a estilista Carol Hungria, se a noiva escolhe esse tipo de decote é porque quer mostrá-lo, então, para fugir do coque, indica também o rabo de cavalo. "Com esse tipo de penteado a noiva mostra um pouco do cabelo. Ele fica soltinho atrás e ainda deixa o colo bem livre", explica.
Um ombro só: "Quando a noiva escolhe esse decote, na maioria das vezes, já está pensando em uma inspiração grega, então acho que a trança lateral combina muito com esse estilo", indica o cabeleireiro Bruno Lemes. "Esse tipo de decote é mais despojado e a trança lateral também tem essa mesma característica", finaliza a estilista Carol Hungria.
Arte: Leh Latte
Fonte: UOL
0 comentários:
Postar um comentário