terça-feira, 27 de setembro de 2016

Como evitar erros na reportagem fotográfica do casamento?

Evite os erros!Contratar o fotógrafo que mais se adequa ao nosso estilo poderá não ser fácil. 

É necessário ponderar vários fatores como a empatia, o profissionalismo, a disponibilidade e claro, o orçamento. 

É possível evitar alguns erros que depois de feitos são irreversíveis.
Aqui ficam algumas sugestões que poderão ajudar a evitar que isso aconteça:
Escolha um fotógrafo profissional Embora alguns amigos se ofereçam para tirar as fotografias do casamento, os noivos devem optar por contratar um fotógrafo profissional e nunca um amigo ou um fotografo amador.
Se orçamento for um dos fatores a ponderar, é preferível negociar menos horas e menos fotografias, do que contratar alguém sem experiência.
Poderá, no entanto, aceitar a reportagem de um amigo, desde que seja para complementar a reportagem do fotógrafo e registrar os momentos mais íntimos do dia da noiva: a ida ao cabeleireiro, uma eventual passagem pelo SPA, vestir o fato de noiva, colocar as jóias, maquiar-se, almoçar com amigas ou família, e tudo o que possa fazer parte do dia da noiva desde que acorda até entrar na igreja.
Será uma espécie de álbum caseiro, com fotos inesquecíveis, e cheias de simbolismo, pois retratam as ultimas horas antes do grande acontecimento.
Conheça o trabalho do fotógrafo Embora seja útil pedir referências aos amigos que se tenham já casado, é aconselhável marcar uma reunião com o fotógrafo, não só para conhecer o portifolio e perceber se o estilo se adéqua ao que pretende, como também para negociar condições, prazos de entrega, número de fotografias, horas de trabalho, etc.
Se tiver dúvidas, marque reuniões com vários fotógrafos e decida apenas quando tiver a certeza.

O que não deve esquecer: 
1 - Defina com o fotógrafo o tipo de reportagem que quer.
2 - Indique quem são as pessoas a fotografar além dos noivos.
3 - Assine um contrato com todas as especificações.
4 - Não substitua a reportagem profissional pelas fotografias dos amigos
É conveniente que haja um contrato assinado por ambas as partes ou pelo menos um documento onde fique estipulado: data do casamento, a quantidade de horas que o fotógrafo irá trabalhar, custo das horas extraordinárias, preço da reportagem e das cópias adicionais, tipo de fotografias, tipo de álbum a entregar, quantidade de fotografias e forma de pagamento (alguns fotógrafos cobram preço por hora, por quantidade de fotos ou estipulam um valor base onde se inclui um número de fotos e de horas). O contrato deverá fazer referência aos direitos das imagens – se pertencem ao fotógrafo ou aos noivos.
Queremos registrar sua festa com muita qualidade e profissionalismo, clique no link abaixo e conheça todos os nossos parceiros e as vantagens que poderão lhe oferecer.
















clique no link abaixo e conheça todos os nossos parceiros.

0 comentários:

Postar um comentário