Facebook

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cerimonial e Assessoria para Eventos em Piracicaba

Confira a matéria do mês de Fevereiro de Milton C. Torres para o Jornal do Terras de Piracicaba.
Hoje em dia os casamentos estão cada vez mais sofisticados e com detalhes minuciosos que fazem toda diferença na hora da festa, e por isso cada vez mais a presença de um cerimonial é muito importante e fundamental.

Seu papel é cuidar de todos os detalhes com precisão e profissionalismo, e para que isso ocorra tem que se contratar com antecedência esse profissional, afinal e ele ajudará na contratação de todos os serviços da festa dando consultoria para qualquer tipo de informação ou dúvidas que você possa ter.

Ele auxilia no modelo de vestido que você vai usar, na maquiagem e penteado, na escolha dos convites, na confirmação da presença e hospedagens dos convidados, e assessora diretamente na organização.

Na semana que antecede a festa, o cerimonial checa os vários itens, o famoso check list da cerimônia. É quando ocorrem reuniões com os noivos para acertar detalhes como entrada na igreja dos pais, padrinhos, noivo, pajens, daminhas e a entrada triunfal da noiva.

Também verifica e informa os profissionais sobre os horários que deverão estar no salão ou igreja para executar os serviços contratados, fazendo assim que não surja nenhuma surpresa na hora da festa.


No dia do casamento o cerimonial irá verificar os detalhes, como montagem das luzes e sons, decoração da igreja e salão, checar os horários e a presenças de todos os profissionais contratados, deixando os noivos a vontade. O cerimonial cuida de todos os problemas que possam ocorrer.

Na cerimônia religiosa, esse profissional recepciona todos na igreja fazendo com que fiquem calmos e direciona cada um para seus lugares. Os músicos, fotógrafos e filmadores são posicionados por ele para a entrada da noiva, para que não existam falhas: o dia tão sonhado e esperado já começou.

Depois ocorre a recepção no salão de festas, verifica-se o serviço de valet e segurança se houver. Na recepção, o assessor orienta os convidados, posicionando-os em suas mesas e cuidando para que todos sejam bem servidos. A música é acompanhada pelo assessor, se está sendo bem conduzida, adequada para o momento da festa, e se está na altura compatível.

No decorrer da cerimônia, organiza a distribuição de adereços e assessora os serviços do fotografo e filmador com translado dos noivos, pais, padrinhos e convidados dentro do salão.

No final da festa, o cerimonialista faz um serviço de grande ajuda aos noivos, que é a conferencia das bebidas, objetos quebrados, sobras de doces e bolos e da quantidade de pessoas que comparece.

Acerta ainda, a retirada dos equipamentos e objetos de decoração que foram usados, deixando a saída dos noivos tranquila pra noite de núpcias.

Podemos perceber que são muitos os itens de um casamento e os noivos tem que se prevenir contra os imprevistos, pois é um dia especial em que não pode ocorrer falhas. Só se consegue uma grande festa contratando bons profissionais e o cerimonial conhece profissionais que deixarão sua festa harmoniosa e assim as chances de que algo ocorra errado são muito pequenas.

A contratação desse profissional é diferente dos outros: é preciso existir uma simpatia dos dois lados, pois se tornarão verdadeiros amigos. Verifique as referências do profissional e idoneidade, pois o seu dia tão sonhado estará na competência e honestidade dessa pessoa.

Hoje as pessoas se casam várias vezes, mas a verdadeira festa de casamento com vestido e tudo mais ocorre apenas uma vez, então não deposite esta responsabilidade na mão de qualquer pessoa.

Consultor de Eventos: Milton C. Torres



Assessoria e Cerimonial (Piracicaba - Americana - Sta Barbara- Tietê - Capivari - Rio das Pedras - Limeira - Rio Claro) www.seuevento.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário