Logo depois que definiu seu vestido, a noiva deve pensar nos acessórios. Coroas, tiaras, apliques, é imprescindível na hora de compor um estilo e funciona como uma extensão do vestido. É o detalhe que emoldura o rosto dando brilho e luminosidade, a maioria das fotos tiradas neste dia focaliza o rosto da noiva, daí a importância da sua escolha.
A noiva deve ficar muito atenta e se preocupar muito com a harmonia entre os acessórios que irá usar no grande dia, independente do véu, modelo de penteado, joias e também o vestido. Tudo deve estar combinando, seja cores ou modelos, o rosto da noiva servirá de base para a preparação desse look.
Uma dica para não errar e exagerar o visual, é perceber as proporções. Se o vestido for muito bordado, com muito brilho e detalhes, use um acessório mais leve, brincos pequenos e uma leve gargantilha. Se o vestido for simples, pouco bordado, pode-se chamar atenção para uma tiara ou apliques que tenham mais brilho e detalhes, assim como brincos grandes e uma gargantilha mais trabalhada.
Existe uma infinidade de acessórios que podem fazer parte do look das noivas. Na composição das peças, o strass é peça fundamental, a marca mundial “SWAROVSKI” é a 1ª que vem à cabeça quando o tema é qualidade. Existem vários tipos de strass com formas variadas entre navetes, baguetes, carrê e os redondos (mais usados) que variam entre 8 e 28 lapidações. Quanto mais lapidado mais brilho!
Como conceito moderno, as noivas estão usando cabelos soltos ou semi presos com tiaras maleáveis e acessórios chamados de pentes, galhos ou apliques. Pode-se também colocar aleatoriamente apliques com aspirais que são fáceis de aplicar em qualquer comprimento de cabelo, mesmo os mais curtos. Para cabelos presos, usa-se atualmente acessórios individuais pequenos, compondo, através da criatividade do cabeleireiro, o desenho exclusivo para cada cabeça.
Para quem tem rosto redondo recomenda-se usar tiara ou coroa que tenha um bico ou ponta na parte central superior, puxando seu visual para cima, suavizando a linha redonda do rosto.
Para quem tem rosto redondo recomenda-se usar tiara ou coroa que tenha um bico ou ponta na parte central superior, puxando seu visual para cima, suavizando a linha redonda do rosto.
Já para os rostos finos e compridos, sugerem-se sem pontas, seguindo um modelo mais redondo.
Sugerimos sempre que prevaleça a sua personalidade, seu gosto e o tipo de festa que está organizando. Por exemplo, se a festa for de manhã ou á tarde, prefira peças avulsas, com pouco brilho, aplique, garras ou grampos, com pérolas, ou flores que deixam o visual mais leve e romântico. Pode-se também optar por um chapéu, com um broche de strass e pérolas ou uma flor.
Durante a noite, você pode ousar com bastante brilho, pois há glamour em uma peça cintilante. Se for um casamento tradicional, prefira as coroas, as noivas mais baixinhas podem usar coroas mais altas, mas não exagere, a tendência no momento são tiaras que não ultrapassem 5 cm.
A noiva também tem a opção do Véu, que pode ser usado junto com o acessório. O visual, por exemplo, de um casquete com fios de strass sobre os cabelos soltos por baixo da camada de tule é maravilhoso, trazendo um misto de mistério e beleza, quando a noiva tira o véu é que o mistério transforma-se em agradável surpresa, visto que as camadas de strass acompanham o movimento dos cabelos.
As opções de acessórios para escolha são muitas, se você quiser um visual mais moderno procure usar acessórios individuais. Tiara e grinalda são opções mais atuais, são menos ostensivas e mais suaves, se preferir um visual que lembra rainha, opte por usar uma Coroa.
É muito importante que você escolha com calma o seu penteado e os acessórios. Para tomar a decisão, a noiva deve pedir a ajuda de profissionais experientes como um estilista ou um cabeleireiro, que poderá fazer um trabalho em conjunto e assessorá-la com olhos "técnicos".
Fonte: alessandragrinaldas.blog
Zamir Jr MTB - 65189
Equipe de Jornalismo MadX Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário