segunda-feira, 27 de maio de 2013

Inverno chegando, e sempre dá aquela preguiça de ir treinar, né? Mas nada de desânimo!
Treinar no frio aumenta a resistência, a imunidade e as chances de se manter magro (a) nesta temporada que é a mais calórica do ano.
O aumento do desempenho com esse clima é nítido, porque você não fica exausto tão facilmente e a frequência cardíaca se mantém mais baixa. Logo, você consegue desenvolver melhor o exercício, aumentando sua intensidade e/ou seu tempo de duração.
No frio, mais calorias são queimadas, devido à tentativa do corpo de manter a sua temperatura. Quando você faz exercícios, essa queima é ainda maior. Ou seja, perder peso fica mais fácil.
Aliado a isso, quem faz exercício tem menos infecções respiratórias.
É importante salientar que você não deve sair se exercitando por aí sem se preparar antes. Você precisa fazer um bom aquecimento para se proteger e evitar a perda de calor, porque no frio a tendência é contrair a musculatura, o que deixa você mais vulnerável a estiramentos. Aquecendo-se, você aumenta a irrigação sanguínea para os músculos. E hidrate-se, pois no inverno você perde líquidos sem perceber.
Além do corpo, precisamos aquecer a respiração também, pois o trato respiratório também exige cuidado. Ao trotar ou correr, respire devagar. Se você acelerar no início, você pode hiperventilar, o que desencadeia fechamento das vias aéreas, falta de ar e pressão no peito. E esse quadro pode ser pior ainda para quem tem asma, bronquite ou rinite, que poderá enfrentar uma nova crise.
Portanto, vista-se com roupas confortáveis e adequadas, que deixem o suor evaporar sem reter líquido, evitando que você passe frio, e curta o inverno com saúde e bem estar!





Fonte: Pearce Personal






0 comentários:

Postar um comentário