sexta-feira, 17 de maio de 2013

Biscoito da sorte é doce original e divertido para o casamento

Os famosos biscoitos da sorte fazem parte de uma antiga tradição oriental iniciada na época em que viveu o imperador mongol Gengis Khan, entre os séculos XII e XIII. Ele buscou estender as fronteiras de seu domínio por toda a Ásia, encontrando grande resistência na China.
Conta-se que, na época, havia no país um tipo de bolo em forma de meia lua, cujo sabor era detestado pelos mongóis. Aproveitando-se disso, os chineses passaram a utilizar o doce para esconder e enviar a seus exércitos mensagens com instruções e táticas de guerra. Essa estratégia foi responsável pela superação chinesa e o estabelecimento da Dinastia Ming, famosa até hoje pelas porcelanas.
Para comemorar o feito, os chineses passaram a trocar mensagens de felicitações da mesma maneira com que eram enviadas as mensagens secretas da guerra. Assim, os doces se transformaram no que conhecemos atualmente como “biscoitos da sorte”.
As mensagens de esperança, felicidade e renovação que hoje recheiam os biscoitos combinam perfeitamente com as expectativas do casamento. Por isso, o doce pode ser uma das lembrancinhas do evento. As frases, por sua vez, podem ser personalizadas, incluindo agradecimentos do casal pela presença dos convidados, por exemplo. Para aguçar a curiosidade dos convidados e estimular a brincadeira, recomenda-se trabalhar com mensagens variadas, e não apenas uma padronizada.
Os biscoitos podem estar dispostos de várias formas, contribuindo para a composição da mesa de doces, para acompanhar um café que vem depois do jantar ou até mesmo especialmente confeitados para serem distribuídos quando os convidados forem embora.
Além de ser bem original, duas outras vantagens dessa lembrancinha é que ela demanda poucos gastos e faz sucesso tanto entre adultos quanto com as crianças!

E ai, que tal biscoitos da sorte na sua festa de casamento?













0 comentários:

Postar um comentário