segunda-feira, 1 de junho de 2015

Há muito tempo ensinamos como fritar batata crocante, igual a do McDonald’s. Mas, para ajudar de verdade, vamos facilitar com um passo a passo simples e definitivo. Se liga!

1. Escolha bem as batatas

Primeiro escolha bem a batata que vai usar, segundo o chef de cozinha Olivier, as batatas asterix (mais rosadas) são as mais indicadas para fritura. Se você comprou aquelas congeladas, pule para o item #5.
batata_sossolteiros

2. Corte-as em palitos finos ou rodelas finas

Quanto mais fina, mais crocante. Tente fazer um corte uniforme para todas as tirinhas, de para que possam fritar igualmente quando mergulhadas no óleo. Se o objetivo for batatas palito, o ideal é cortá-las com 15 centímetros de comprimento. Os pedacinhos menores podem passar do ponto, por isso é indicado fritá-las separadamente.
batata-sossolteiros

3. Cozinhe antes

As batatas possuem muita água, tornando o desafio da crocância ainda mais difícil, mas quando cozidas boa parte da água evapora. Deixe-as na água fervendo por alguns instantes, até começarem a amolecer e em seguida coloque-as em água fria para cortar o cozimento.
Depois disso, também pode congelar para usá-las depois. Na hora de fritar vai direto no óleo, sem precisar descongelar.
batata2_sossolteiros

4. Seque-as bem

Batatas com muita água atrapalham a crocância. Então chegou a hora de secá-las bem antes de colocar no óleo, papel toalha te ajuda nessa. Para os perfeccionistas rolar enxugar uma a uma.
secar-batata-sossolteiros

5. Primeira fritura

Agora é a hora do primeiro banho de óleo. Coloque as batatas no óleo extremamente quente. Retire-as assim que observar a primeira batatinha corada do grupo. Não devem fritar completamente!
fritar-batata-sossolteiros

6. Descanse

Deixe-as descansando por 10 minutos, enquanto isso mantenha o óleo em fogo baixo.
batata_sossolteiros

7. Segundo round

Após o descanso, coloque as batatas de volta no óleo bem quente e frite até ficarem coradinhas.
pronta_sossolteiro

- Bom apetite!

0 comentários:

Postar um comentário