quarta-feira, 27 de maio de 2015

Embora o buquê seja deixado muitas vezes para a última hora, em detrimento do vestido de noiva e véu, sapatos, penteado e maquiagem; é sem dúvida, um acessório essencial e, quando bem escolhido, serve para completar a imagem da noiva e conferir um look especial.
Atualmente, existem mil e uma possibilidades para todos os gostos e para todos os preços. Combinações de flores e cores, que há pouco tempo eram impensáveis, são atualmente usadas nos buquês de noiva. Siga as nossas dicas para que não se perca entre tantos tipos de pétalas e cheiros.

Que aspectos são determinantes na escolha do buquê de noiva?

1- A altura e o corpo da noiva
As mulheres mais baixas devem escolher flores menores e ramos redondos com formas estilizadas. As noivas altas podem levar ramos grandes e longos. É importante encontrar a proporção certa.

2- O tom da pele, a cor do cabelo e dos olhos 
As noivas morenas ficam favorecidas com cores vivas, como os tons de amarelo, por exemplo. No entanto, as loiras ficam bem com tons brancos e pastel. As ruivas podem usar cores fortes, com tons alaranjados. Os especialistas recomendam que a cor do buquê de noiva deve estar de acordo com os tons de maquiagem e, sobretudo, a cor do batom!

3- O estilo, cor e volume do vestido de noiva
O buquê é um complemento do vestido e deverá estar em sintonia com este. Um traje de corte clássico, com cauda e véu largo, pede um buquê em cascata. Vestidos com bordados pedem um buquê simples. Se o vestido de noiva for simples, pode-se optar por um buquê mais elaborado, com toques de cores.

4- A época do ano
Se o casamento for no verão, escolha um buquê de noiva com tons de verde para refrescar a imagem. Se o casamento for no inverno, as flores podem ser colocadas de forma mais compacta. Tente sempre escolher flores da época, pois além de serem mais fáceis de encomendar, são mais baratas.

5- A personalidade da noiva
Este é um fator básico no momento de escolher o buquê. Para as conservadoras: buquês brancos, sensíveis e com poucas flores. Buquês amarrados com fitas brancas, beges ou hera, ou buquês tipo cascata, mais elaborados. Para as mais atrevidas, sugerimos buquês roxos ou de outras cores chamativas, ou até mesmo compostos por rosas em diferentes tons. Na verdade, existem buquês para todo o tipo de noivas: românticas, melancólicas, divertidas, atrevidas, clássicas ou convencionais. 

Encontre o seu!

 










0 comentários:

Postar um comentário