sexta-feira, 7 de maio de 2010


Convidar é uma arte que exige bom gosto. Não importa qual seja o seu estilo – tradicional, informal ou original – o importante é o convite passar ao convidado a idéia de como será o casamento.
Mais do que um pequeno detalhe, o convite é o primeiro passo para a realização de um casamento inesquecível!
Do papel ao tipo de letra, tudo deve estar em harmonia, representando originalidade, elegância e a beleza da sua cerimônia.


A melhor maneira de escolher bem o seu convite é conhecendo tudo...


Prova de texto: durante o processo de encomenda dos convites, os dados que compõem o convite são fornecidos pelo casal. Um layout será montado, usando o modelo de texto e o tipo de letra escolhidos para que seja aprovado. Assim que o cliente aprovar o layout, os convites estarão prontos para serem impressos.

Off set: é uma impressão plana, sem relevo. Tem um excelente resultado final e pode ser feita em inúmeras cores.

Monograma: são as iniciais dos nomes dos noivos aplicadas no envelope. Existem 3 tipos de monograma disponíveis: Relevo Seco, Hot Stamping ou Relevo High Print

Hot Stamping: é um processo de impressão a quente, que resulta em iniciais com brilho. Pode ser dourada ou prateada.

Relevo seco: o papel é prensado entre duas matrizes da mesma letra. A inicial fica da cor do papel, em alto relevo.

Relevo Americano: As letras ficam mais altas que o papel, então é possível senti-las. É um processo que dá às letras certo brilho, além de maior definição do contorno e uniformidade de cor. Pode ser usado para inicial, nome e texto completo.

Diagramação: é a distribuição do texto dentro da área disponível do convite

Layout: resultado da combinação entre o texto fornecido pelos noivos e os modelos de diagramação sugeridos. É como o texto do seu convite vai ficar.

Acabamento: objeto usado para fechar o convite e dar acabamento (ele é opcional na escolha do convite). Pode ser: laço channel, laço manual, lacres, cristais, etc.

Caligrafia: é a transposição dos nomes de uma lista de convidados para cada envelope, feita à mão, por um profissional especializado.




Algumas dicas que toda noiva deve saber:


• Encomende os convites no mínimo quatro meses antes do casamento para dar tempo de ficarem prontos e vocês terem tempo suficiente para entregá-los.
• Solicite de 10% a 20% de convites extras do que irá precisar. Sempre há convidados lembrados em cima da hora e você pode precisá-los.
• Envie os convites com o mínimo de dois meses de antecedência para convidados do exterior ou de outras cidades. De 45 a 30 dias de antecedência para convidados da mesma cidade.
• O R.S.V.P (confirmação de presença) é usual colocá-lo no próprio convite (fazendo parte do texto). Há quem prefira colocá-lo em um cartão separado (que vai em anexo ao convite), mas o importante é os noivos terem um controle do número de convidados.
• O convite tem apenas duas finalidades:
Informar quem está casando, quando e onde;
Indicar ao convidado o grau de formalidade ou não do evento, ou seja, o estilo da festa.
• Não se esqueçam de guardar um convite de lembrança pra vocês!


Dica Bia Design Convites
A arte em bem convidar

0 comentários:

Postar um comentário