sexta-feira, 7 de maio de 2010


Alguns lembretes para aqueles que estão próximos de sua formatura são muito importantes. O local da colação e a igreja precisam estar agendados. As escolhas do convite e de outros detalhes precisam estar em andamento, o essencial é não deixar nada para a última hora.



As gráficas demoram em média três meses, após a entrega do material necessário, para a confecção dos convites. Seus convidados precisam receber o convite pelo menos com um mês de antecedência. Cada convite de formatura precisa de uma foto dos formandos, a mesma, necessita ser tirada antes da entrega do material na gráfica. Verifique o tamanho ideal da foto, formato, cor. Combine com os colegas o dia antes, para que eles possam se programar.
Atenção: o tema da foto são os formandos e não o fundo. Lembre-se que ele serve de complemento e não deve roubar a cena.
Combine com os colegas a cor do traje, independente do modelo escolhido, use sempre roupas lisas, sem listras ou desenhos. Decida com a turma quem será o patrono, paraninfo (é quem discursa), nome de turma, juramentista, orador, homenagem aos pais, aos professores e aos amigos. Observe a data limite para entrega dos textos dos convites, para daí, solicitar os extras.
As melhores bandas são sempre muito procuradas e disputadas, principalmente no mês de dezembro que ocorre às formaturas. Procure os músicos com antecedência e marque o dia para a escolha das músicas da colação e/ou culto. Lembre-se que o tempo máximo para o discurso é de 5 minutos e o de homenagens, três. Providenciar roteiro para o culto/missa com o padre e/ou pastor para que, se necessário os mesmos se comuniquem.
Passar para o órgão responsável da faculdade o roteiro da formatura com todos os dados preenchidos conforme o protocolo. No dia da foto de estúdio, peça a todos o máximo cuidado com a aparência, barba bem feita, cabelos bem cortados e maquiagem sutil.

Formaturas - (Piracicaba, Americana, Sta Barbara, tietê, Capivari, Rio das Pedras, São Pedro, Rio Claro, Limeira)

Empresas para Formaturas

0 comentários:

Postar um comentário