sexta-feira, 20 de maio de 2011

O mês das mães também é o mês das noivas, e você sabe o por quê? Consta que por influência dos próprios católicos, maio se tornou o mês das noivas. A escolha está ligada à festa de consagração de Maria, mãe de Jesus. A comemoração do Dia das Mães, no segundo domingo, também contribuiu para a associação com as noivas, apesar de não haver na Bíblia passagens ou citações específicas sobre o assunto.
Então como maio é denominado mês das noivas, nada mais justo do que falarmos de vestidos de noivas e suas tendências, afinal, é o detalhe que somente a noiva pode escolher, pois trata se de um sonho, e cada uma tem o seu.
Apesar de estarmos no início do ano já falamos em tendência para 2012. Uma delas são os vestidos volumosos com detalhes na cintura esculpindo a silhueta da noiva, com babados, apliques e sobreposições, lembrando muito épocas cheias de glamour.
Todos os comprimentos são permitidos, desde o curto até as caudas arrastando pelo chão, com direito a várias propostas de assimetria nas saias.
Nas costas, está se usando muito o detalhe de fitas transpassadas dando um ar de romantismo, e também detalhes com transparência.
Pedrarias, apliques de flores em tecido e acabamentos em tecidos fluídos predominam entre os modelos.
Na cores dos vestidos os coloridos cada vez mais estão caindo nos gostos das noivas, eles podem ser 100% de cor ou estampados onde as estampas florais são muito elegantes para quem quer casar de dia. A cor predominante ainda é o branco, porém os mais opacos não muito brilhosos conhecidos como off White são a tendência do momento.
Outra tendência são os vestidos alegres com corpetes e saias em tule armadas estilo bailarina, plumas e decotes em formas de coração. Entre os decotes o preferido é o cai-cai que sempre vem acompanhado de cintos, laços e uma mistura de tecidos e texturas.
O vestido de noiva com apenas uma alça é também é tendência, podendo ser simples ou com algum detalhe como jóias ou flores dando um ar de elegância e modernidade.
Neste mundo de tendências para os vestidos, sempre digo que a noiva tem o seu próprio estilo, portanto não existe uma tendência correta. Ela pode ditar a sua, com decotes e recortes conforme a sua personalidade e a ocasião da festa, afinal quem deve estar feliz e completa é ela.

0 comentários:

Postar um comentário