sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tire suas dúvidas sobre festas em chácaras...


Um cenário de sonho, noivos radiantes e uma festa memorável! A escolha do local certo é fundamental para o sucesso da sua festa. Veja as dicas:

ESCOLHENDO O LOCAL IDEAL
Escolha cuidadosamente, sempre dando preferência à locais de fácil acesso que já possuam infra-estrutura adequada para eventos. Uma chácara ou sítio utilizado para reunir amigos e familiares pode ter um belo visual, mas na maioria das vezes, não está preparado para um evento deste porte. Você pode adequar o imóvel, porém, isto provavelmente ficará muito mais caro!
Como não é possível prever se estará chovendo na data escolhida, dê preferência à locais que tenham áreas cobertas para cerimônia e festa ou possibilidade de colocar uma cobertura. No caso da cerimônia ao ar livre, a cobertura, além de proteger os convidados da chuva também amenizará o calor dos eventos diurnos, principal responsável por cerimônias vazias em dias ensolarados.
Observe se o local possui uma boa infra-estrutura: Há sanitários suficientes? A rede elétrica suporta os equipamentos de som e iluminação? Possui gerador? Acredite, imprevistos acontecem e um casamento sem luz ou música pode ser um desastre.
Verifique também se a área coberta acomodará todos os convidados, se há um espaço funcional para o bom desempenho do serviço de buffet e estacionamento para todos. Ter acessos internos calçados de uma parte à outra também é indispensável, pois mulheres de salto não conseguem caminhar com segurança sobre a grama ou terra.
Piscina em festa de casamento é apenas um elemento decorativo. Se vocês permitirem que as pessoas entrem na água vai parecer festa de república ou churrasco de formatura, ou seja, vira bagunça.
Antes de começar a pagar, exija um contrato especificando tudo que está incluído neste valor. Se o local também oferece decoração, peça para que mencionem a quantidade de arranjos e quais as flores serão utilizadas. É um direito seu!
Caso não haja portaria no local, é fundamental a contratação de uma empresa de segurança.

DECORAÇÃO
Se o casamento for realizado durante o dia, aproveite a beleza natural do lugar e complemente com flores da estação à sua escolha. Se o local já possui um belo jardim, não exagere na quantidade de arranjos.
Se a festa for se estender até a noite, dê atenção especial à iluminação. Velas e tochas são muito bonitas, mas podem não ser suficientes para iluminar todo o ambiente. Um bom profissional da área poderá orientá-los melhor.
Muito cuidado com a cobertura do bolo, especialmente em dias muito quentes, pois ela poderá derreter e até mesmo estragar. Seria melhor deixá-lo em um local coberto e protegido, juntamente com os docinhos.
Para acompanhar o crescimento de casamentos realizados no campo, conseguimos combinar o estilo rústico com muito luxo.
Essa é a característica deste convite que tem como composição um papel texturizado no envelope e reciclado no convite, amarrados por palhinha e uma perfumada canela.

O QUE VESTIR
Se o casamento for realizado pela manhã, a noiva poderá optar por um vestido mais simples, leve e romântico. Tecidos fluidos como a organza, o crepe e a musselina ficam muito bem. Evite modelos muito volumosos, babados, caudas e bordados com brilhos. Se quiser usar luvas, estas deverão ser curtinhas. O buquê delicado, feito com flores de cores fortes. Os cabelos poderão estar soltos e enfeitados com uma guirlanda de flores naturais, ou presos com uma tiara de pérolas.
À tarde o visual não muda muito, afinal, você ainda está no campo! Se o casamento for realizado às 18 horas, você poderá acrescentar um pouquinho de brilho ao traje, já que a festa se estenderá até a noite, mas nada exagerado! O buquê pode ser um pouco maior. As luvas poderão ser curtas ou 3/4 e os cabelos, presos de forma descontraída ou soltos e enfeitados com delicadas tiaras ou guirlandas de flores artificiais.
Após as 20 horas seu vestido poderá ser mais elaborado. Brilhos, decotes e um véu mais longo (removível) para a cerimônia religiosa podem ser usados sem problemas. Se quiser usar luvas, estas podem ser longas ou semi-longas e o buquê mais requintado, feito de flores nobres. O cabelo preso poderá ser enfeitado com uma linda tiara. Mas lembre-se: o visual princesa não combina com um casamento no campo. Evite tecidos pesados, vestidos com caudas imensas e sapatos de salto muito alto.



0 comentários:

Postar um comentário