terça-feira, 28 de junho de 2011






















Mordaças, amarras, sacos sobre a cabeça: havia um quê de masoquismo no desfile verão 2012 de Samuel Cirnansck no SPFW. Tradicionalmente sofisticada, a coleção do estilista desta vez parecia completamente dedicada a noivas - um dos pontos fortes de seu trabalho - e chegava ao clímax no encerramento com uma noiva toda amarrada, segurando um buquê de rosas vermelhas nas costas. A trilha sonora para acompanhar tamanha ousadia? Lady Gaga, a provocadora do momento.

Samuel Cirnansck volta a suas origens e, atendendo aos desejos de sua clientela de ateliê, vem com uma coleção totalmente festa, com vestidos que vão dos coquetéis até os longos e barrocos para noivas, com apenas um look composto de body e calça. Todos exalam fetiche, sensualidade, sofisticação e exuberância.

A silhueta é bem estruturada, mesclando matérias-primas de diferentes pesos e transparências, com os recortes assimétricos que remetem a estampas. Nos materiais, uma combinação instigante de sedas, rendas, bordados, couro sintético, látex, tafetá e musseline. Nas cores, rosa, amarelo, pele, pó de arroz e off-white pontuados por preto.

Os vestidos de noiva que encerram a apresentação, num mix de látex, seda e rendas aplicadas estrategicamente - destaque para o look desfilado por Bárbara Berger. Além dos sapatos, desenvolvidos em parceria com Jorge Bischoff, em pelica, tela e abotoamento japonês.

O olho delineado preto é um clássico feminino de beleza. No verão 2012, o make ganha uma releitura pelas mãos do topmaquiador Celso Kamura, que adicionou um risco rosa ao look no desfile de Samuel Cirnansck.

Segundo Samuel Cirnansck, a mulher para o inverno 2011 é urbana e vive um momento de reflexão, “percebe o lugar que tomamos da natureza e entende que esta quer sua posição de volta”, diz o estilista.









Fonte gnt.globo

0 comentários:

Postar um comentário