quarta-feira, 24 de agosto de 2011




Inspire-se e boas decorações!

Os 4 temas principais que ditam as tendências em decoração para 2011 são: redescobrir a natureza, étnico festivo, casual chique, diversão e alegria.
Uma das principais tendências em decoração para 2011 é um regresso às origens e à preservação de tudo aquilo que é mais tradicional. A decoração é cíclica e hoje, tudo aquilo que está no sótão dos pais ou dos avós, pode e deve ser criativamente misturado com peças mais contemporâneas.
O vintage continua a ter um grande destaque na decoração de interiores, assim como os padrões, têxteis e cores de influência global.
Armários de cozinha em tonalidades distintas, ou seja, os armários superiores podem ser numa cor mais clara do que os armários inferiores e vice-versa. Para quem prefere arriscar menos, a tendência vai para cozinhas claras (branco ou cinza), mas também para cozinhas escuras (preta, cinza, azul marinho).
A decoração amiga do ambiente continuará a dar que falar em 2011 e a tendência é reciclar e reaproveitar tudo o que se tem, comprar em segunda mão, ser criativo na reinterpretação da arte de decorar e respeitar sempre o ambiente.
A mistura de vários tipos e estilos de mobiliário, em vez de um conjunto onde todas as peças são condizentes vai estar muito in em 2011.
Existência de um pequeno espaço de trabalho na cozinha, ou seja, um pequeno escritório onde é possível colocar o portátil, livros de receitas e documentos do dia-a-dia.
O chão em madeira – de vários tipos e tonalidades – volta a ganhar enorme popularidade.
Forte aposta nas casas-de-banho/banheiros, que se estão a tornar cada vez mais amplos e luxuosos – no fundo com uma inspiração spa. Destaque ainda para o uso de madeira no WC, assim como linhas mais suaves e ainda a exposição de arte neste espaço mais íntimo da casa. Para além disso, as banheiras de pés vieram para ficar!
Nas tendências em decoração para 2011 haverá ainda um equilíbrio maior entre as dimensões, a qualidade e a intimidade dos espaços. Embora as divisões espaçosas sejam sempre bem-vindas, a tendência é para abraçar espaços mais pequenos, de maior qualidade e com um ambiente extremamente aconchegante. Os espaços pequenos estão in!
A cozinha será cada vez mais um ponto central da casa e uma das grandes tendências continua a ser as cozinhas abertas para a sala de jantar e/ou sala de estar.
No que toca ao papel de parede, este continua a dar cartas em 2011, mas com algumas novidades: para além da aplicação em mais do que uma parede, destaque para o papel de parede pintável e lavável, metálico e texturizado, pintado à mão, com efeito 3D e imitação de madeira.
Juntar o útil ao agradável é outra tendência na decoração para 2011, onde se procura aproveitar cada nicho de uma divisão ou casa para criar um ambiente distinto ou para organização/arrumação.
Em termos de cores, as tendências para 2011 apontam no sentido de cinzas claros e frescos, castanhos aconchegantes que buscam inspiração no chocolate, vermelhos vivos, fúchsias, púrpuras e azuis-safira.
Os espaços exteriores vão estar em alta no próximo ano e a decoração chega às varandas, pátios e jardins, com direito a mobília, têxteis e até objetos decorativos para tornar o ambiente ainda mais confortável e convidativo.









sexta-feira, 19 de agosto de 2011


http://www.moveiscasaverde.blogspot.com/








Como o próprio nome já diz, planejar é deixar os móveis do seu lar de acordo com suas necessidades e seus gostos. Todo mundo quer ter uma casa, um escritório, um ambiente com o qual se identifique. E com o passar dos anos, e as modificações no nosso estilo de vida, a necessidade do mobiliário também evoluiu e se transformou em desejo de morar bem, com estilo e praticidade. Nos móveis a exigência é personalização, exclusividade nos projetos, estilo e resistência do material. Assim, com a mistura de vantagens dos móveis de linha e sob medida, criou-se o planejado ou modulado. Ele é produzido com tamanhos padrões que podem ser redimensionados. Por exemplo, se a pessoa quiser um móvel de dois metros de comprimento a fábrica vai unir placas de determinados tamanhos para chegar ao estipulado, podendo o móvel pronto ficar com poucos centímetros para mais ou menos. Sendo assim, se o cliente mudar de residência ou a família aumentar, ele tem a facilidade de redimensionar o produto de acordo com a nova necessidade. Outra vantagem dos modulados é que como são fabricados em larga escala, o preço é menor que outras opções no mercado.
Outra vantagem importante é que, com a utilização de novas tecnologias, principalmente em ferramentas de corte e design, os móveis modulados são produzidos em tamanhos padrões que podem ser adaptados na maioria dos ambientes, pequenos ou espaçosos, proporcionando ao cliente a possibilidade de escolher as cores, formas e tamanhos de algumas peças como desejar, igual ao sob medida.
Esse modelo de móveis é excelente para quem vive uma rotina morando em poucos metros quadrados, que deve contar com um projeto bem pensado e estruturado para aproveitar os espaços em todos os ambientes da casa, sem perder a identidade do morador. Além de que, pelos modulados necessitarem de projeto, os ambientes muito espaçosos também usufruem muito bem destes móveis, por que eles permitem um design arrojado e uma distribuição eficaz das tarefas cotidianas.








terça-feira, 9 de agosto de 2011

quinta-feira, 4 de agosto de 2011





Saiba quais as bebidas ideais para servir em seu casamento.
A escolha das bebidas para serem servidas no casamento deve ser feita levando em consideração fatores como a quantidade e o perfil dos convidados, a proporção entre homens, mulheres e crianças e a estação do ano. Água, refrigerantes, sucos, vinhos, cerveja, bebidas destiladas, licores, coquetéis e espumantes estão entre as opções preferidas.
O calor característico do verão pede bebidas mais refrescantes, como refrigerante, sucos e cerveja. Quanto maior o número de homens e a intensidade do calor, maior será a quantidade de cerveja consumida, principalmente se não forem servidos outros tipos de bebidas alcoólicas para os convidados.
No inverno as melhores opções são as bebidas que esquentam como vinhos, uísques e champagnes. A água deve estar presente em todas as ocasiões, independente da estação do ano, e os refrigerantes também, já que nem todo mundo consome bebidas alcoólicas. É bom lembrar que quanto mais animada a festa, maior será o consumo de bebidas.
Escolha do vinho deve ser adequada ao tipo de recepção
Para não errar na escolha do vinho, o ideal é selecionar os que mais combinam com o tipo do cardápio que será servido. Para coquetéis, por exemplo, o ideal é oferecer um vinho branco suave. Prosecco e champagne também podem ser servidos com salgadinhos, doces e o bolo.
Se após a cerimônia for servido um almoço, a recomendação é oferecer vinho tinto para pratos com carne vermelha e vinho seco para acompanhar carnes brancas. Um vinho do Porto cai muito bem no final da refeição e para sobremesas leves o mais indicado é o vinho de uva moscato.
O vinho branco seco é indicado para recepções noturnas, na qual um jantar será servido com massas, carnes brancas e frutos do mar. Para carnes vermelhas o melhor é o vinho tinto seco, que dá um sabor especial a refeição. No inverno uma garrafa de vinho serve quatro pessoas e no verão a mesma quantidade é o suficiente para seis pessoas.




CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

quarta-feira, 3 de agosto de 2011


O que você não pode esquecer no grande dia.


1. Escolha uma lingerie adequada ao vestido. A roupa interior deve ser definida durante as provas do vestido, para ter a certeza de que não vai marcar o tecido ou incomodar.


2. Compre um cabide bem bonito para pendurar o vestido de noiva. Este é um detalhe importante para quem vai fazer fotos estilo making of.


3. Leve para o salão de beleza um kit com itens de higiene pessoal e uma meia-calça extra. As noivas esqueciam tanto que passamos a entregar um checklist do que trazer para o Dia da Noiva com esses itens.


4. Providencie uma lista com os telefones dos fornecedores, principalmente do fotógrafo, do carro da noiva e do buquê.


5. Separe uma quantia em dinheiro na carteira, para qualquer eventualidade.


6. Providencie flores de lapela para os convidados especiais. Apesar de não ser item obrigatório, é um acessório elegante – e ajuda assessores e fotógrafos a identificar rapidamente pais e padrinhos..


7. Cheque se a toalha que cobrirá a mesa do altar da igreja está em bom estado e passada.


8. Verifique se a igreja fornece almofadas para os noivos se ajoelharem durante a cerimônia.


9. Deixe alguns lenços no altar para a noiva e as madrinhas chorarem à vontade.

10. Coordene decoração e iluminação. Muitas contratam profissionais diferentes e não fazem a ponte entre eles. Resultado: um ambiente sem harmonia.


11. Combine com o fotógrafo o estilo das fotos, momentos que devem ser clicados e condições do local. Às vezes os noivos têm expectativa de ter fotos em certo estilo, mas a iluminação do buffet atrapalha. Uma conversa prévia ajuda a alinhar expectativas em relação ao resultado.


12. Coma! Na preocupação em ver se tudo deu certo e sendo disputada pelos convidados, a noiva muitas vezes se esquece de apreciar seu próprio jantar, o que pode acabar em dor de cabeça ou até desmaios. Dica: peça ao buffet para designar um garçom que sirva exclusivamente aos noivos a festa toda.


13. Reserve uma mesa para a banda perto do palco. Ter de atravessar o salão cheio de gente a cada entrada acaba gerando atrasos.


14. Instrua o garçom para abastecer o palco com água para os integrantes. Pode parecer besteira, mas a voz e o fôlego são nossos instrumentos de trabalho e a água é fundamental para mantê-los bem.


15. Combine com o DJ quais músicas não podem entrar no setlist, para não correr o risco de passar por saias justas.


16. Mantenha kits de emergência nos banheiros, com medicamentos para cólica, dor de cabeça, indisposição estomacal e antissépticos, além de itens como agulha, linha e absorventes. Assim, a noiva diminui a chance de algum convidado ter de ir embora cedo por conta de algum inconveniente.


17. Curta a festa! Depois de tanto tempo preparando o grande dia, é importante relaxar. Vai passar mais rápido do que você imagina.


Saiba mais: www.seuevento.net/piracicaba

segunda-feira, 1 de agosto de 2011





A noiva deve chegar em alto estilo.
A noiva é estrela do casamento e não pode chegar à igreja em qualquer veículo. O carro é um item que compõe o cenário do evento, que cria um clima de surpresa, romance e charme. Entre os preferidos estão os antigos, que fazem parte do imaginário das pessoas mais velhas e também das pessoas mais novas, em especial dos apaixonados por carro.
Existem muitas empresas especializadas que trabalham com o aluguel de carros para casamentos, com profissionais preparados e que levam a noiva até a igreja e o casal até a recepção. O trajeto deve ser definido na contratação do serviço e pode incluir mais locais, de acordo com o combinado, como levar os noivos para o hotel depois da festa.
Os noivos devem estar atentos a alguns detalhes fundamentais antes de contratar a empresa que fornece o carro desejado. O casal deve pedir referências de outros clientes para se certificar se a empresa é séria, pontual, competente e idônea. Outros clientes também podem dizer a qualidade do serviço e como ele foi prestado.
Na hora de escolher o carro, a noiva deve observar se o interior é espaçoso e se acomoda o vestido, que geralmente possui muitas saias, cauda e véu compridos. De nada adianta um carro bonito no qual a noiva fique apertada e desconfortável.
Outro fator que deve ser analisado é o estado de conservação do carro, principalmente quando o automóvel é antigo. Verifique se os veículos estão em constante uso e se é feita manutenção e revisão regularmente. Isto garante que o carro não vai deixar a noiva na mão no momento mais importante da sua vida.
Depois de escolher a melhor opção, o casal deve analisar o contrato com cautela. No documento deve constar o modelo do carro, suas características - como cor, ano, placa -, nome do motorista, horários e endereços nos quais o carro deve estar, trajeto combinado, valor e a opção de um automóvel reserva, caso ocorra algum imprevisto com o veículo no dia do casamento.




Clique aqui e saiba mais sobre aluguel de carros para festas em Piracicaba