quinta-feira, 4 de agosto de 2011





Saiba quais as bebidas ideais para servir em seu casamento.
A escolha das bebidas para serem servidas no casamento deve ser feita levando em consideração fatores como a quantidade e o perfil dos convidados, a proporção entre homens, mulheres e crianças e a estação do ano. Água, refrigerantes, sucos, vinhos, cerveja, bebidas destiladas, licores, coquetéis e espumantes estão entre as opções preferidas.
O calor característico do verão pede bebidas mais refrescantes, como refrigerante, sucos e cerveja. Quanto maior o número de homens e a intensidade do calor, maior será a quantidade de cerveja consumida, principalmente se não forem servidos outros tipos de bebidas alcoólicas para os convidados.
No inverno as melhores opções são as bebidas que esquentam como vinhos, uísques e champagnes. A água deve estar presente em todas as ocasiões, independente da estação do ano, e os refrigerantes também, já que nem todo mundo consome bebidas alcoólicas. É bom lembrar que quanto mais animada a festa, maior será o consumo de bebidas.
Escolha do vinho deve ser adequada ao tipo de recepção
Para não errar na escolha do vinho, o ideal é selecionar os que mais combinam com o tipo do cardápio que será servido. Para coquetéis, por exemplo, o ideal é oferecer um vinho branco suave. Prosecco e champagne também podem ser servidos com salgadinhos, doces e o bolo.
Se após a cerimônia for servido um almoço, a recomendação é oferecer vinho tinto para pratos com carne vermelha e vinho seco para acompanhar carnes brancas. Um vinho do Porto cai muito bem no final da refeição e para sobremesas leves o mais indicado é o vinho de uva moscato.
O vinho branco seco é indicado para recepções noturnas, na qual um jantar será servido com massas, carnes brancas e frutos do mar. Para carnes vermelhas o melhor é o vinho tinto seco, que dá um sabor especial a refeição. No inverno uma garrafa de vinho serve quatro pessoas e no verão a mesma quantidade é o suficiente para seis pessoas.




CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

0 comentários:

Postar um comentário