quarta-feira, 24 de agosto de 2011




Inspire-se e boas decorações!

Os 4 temas principais que ditam as tendências em decoração para 2011 são: redescobrir a natureza, étnico festivo, casual chique, diversão e alegria.
Uma das principais tendências em decoração para 2011 é um regresso às origens e à preservação de tudo aquilo que é mais tradicional. A decoração é cíclica e hoje, tudo aquilo que está no sótão dos pais ou dos avós, pode e deve ser criativamente misturado com peças mais contemporâneas.
O vintage continua a ter um grande destaque na decoração de interiores, assim como os padrões, têxteis e cores de influência global.
Armários de cozinha em tonalidades distintas, ou seja, os armários superiores podem ser numa cor mais clara do que os armários inferiores e vice-versa. Para quem prefere arriscar menos, a tendência vai para cozinhas claras (branco ou cinza), mas também para cozinhas escuras (preta, cinza, azul marinho).
A decoração amiga do ambiente continuará a dar que falar em 2011 e a tendência é reciclar e reaproveitar tudo o que se tem, comprar em segunda mão, ser criativo na reinterpretação da arte de decorar e respeitar sempre o ambiente.
A mistura de vários tipos e estilos de mobiliário, em vez de um conjunto onde todas as peças são condizentes vai estar muito in em 2011.
Existência de um pequeno espaço de trabalho na cozinha, ou seja, um pequeno escritório onde é possível colocar o portátil, livros de receitas e documentos do dia-a-dia.
O chão em madeira – de vários tipos e tonalidades – volta a ganhar enorme popularidade.
Forte aposta nas casas-de-banho/banheiros, que se estão a tornar cada vez mais amplos e luxuosos – no fundo com uma inspiração spa. Destaque ainda para o uso de madeira no WC, assim como linhas mais suaves e ainda a exposição de arte neste espaço mais íntimo da casa. Para além disso, as banheiras de pés vieram para ficar!
Nas tendências em decoração para 2011 haverá ainda um equilíbrio maior entre as dimensões, a qualidade e a intimidade dos espaços. Embora as divisões espaçosas sejam sempre bem-vindas, a tendência é para abraçar espaços mais pequenos, de maior qualidade e com um ambiente extremamente aconchegante. Os espaços pequenos estão in!
A cozinha será cada vez mais um ponto central da casa e uma das grandes tendências continua a ser as cozinhas abertas para a sala de jantar e/ou sala de estar.
No que toca ao papel de parede, este continua a dar cartas em 2011, mas com algumas novidades: para além da aplicação em mais do que uma parede, destaque para o papel de parede pintável e lavável, metálico e texturizado, pintado à mão, com efeito 3D e imitação de madeira.
Juntar o útil ao agradável é outra tendência na decoração para 2011, onde se procura aproveitar cada nicho de uma divisão ou casa para criar um ambiente distinto ou para organização/arrumação.
Em termos de cores, as tendências para 2011 apontam no sentido de cinzas claros e frescos, castanhos aconchegantes que buscam inspiração no chocolate, vermelhos vivos, fúchsias, púrpuras e azuis-safira.
Os espaços exteriores vão estar em alta no próximo ano e a decoração chega às varandas, pátios e jardins, com direito a mobília, têxteis e até objetos decorativos para tornar o ambiente ainda mais confortável e convidativo.









0 comentários:

Postar um comentário