sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Todos os anos surgem novas tendências para festas de aniversários, bodas e casamentos, e em 2013 não poderia ser diferente.
Para servir como inspiração ou como guia de estilo, listamos 15 tendências para o tão sonhado dia:

1. Cores e mais cores
A cor veio para ficar e os casamentos coloridos, estilo arco-íris, são a nova tendência para quem pretende manter um tom de alegria durante toda a festa.

2. Cerimônia de casamento original
Cerca de 60% dos casamentos são celebrados com uma cerimônia civil, e a grande tendência crescente são as celebradas em cenários originais: debaixo de uma árvore centenária, dentro de casa, no jardim ou num cenário especialmente criado para a ocasião.

3. Noivo geek
O estilo geek está na moda, e o noivo também é influenciado por ele. Um estilo que dá a liberdade ao noivo de personalizar suas roupas no dia do casório com detalhes engraçados, tênis coloridos, meias coloridas, penteado moderno, botões de punho, gravata, etc.

4. Bolos de casamento ombre 
Cada vez mais os bolos de casamento coloridos em estilo ombre (cores ou tons que criam um efeito gradual de tom mais escuro para o mais claro) são tendência, nem sempre pelo seu aspecto exterior, mas sim pelo seu aspeto interior. O sabor é de escolha dos noivos, a cor também, e neste caso, quanto mais colorido, mais surpreendente. Cortar uma fatia de bolo não só é um momento único, como também é surpreendentemente colorido.

5. Casamentos rústico chique
O rústico chique veio para ficar. Este estilo reúne detalhes que evocam o charme do campo, sem perder o luxo de uma festa de casamento, tornando o ambiente da recepção mais íntimo e acolhedor.

6. Penteados de noiva: acessórios originais
Os penteados de noiva tendem para a utilização de acessórios, não necessariamente vintage, mas de estilo vintage, feitos à mão e originais. Arcos feitos em renda, joias estilo anos 20 e flores coloridas em origami estão entre os mais criativos.

7. DIY
Quer seja pela atual conjuntura, quer seja pelo fato de dar um toque ainda mais pessoal ao casamento, o faça você mesmo (DIY) tem a sua continuidade nas tendências para os casamentos deste ano. Desde lembranças, convites, detalhes na decoração, etc.

8. Fotografia Profissional + Instagram
A fotografia de casamento está cada vez mais profissionalizada e criativa, disso não há dúvidas. No entanto, cada vez mais as redes sociais como o Instagram fazem parte das imagens recolhidas e compartilhadas durante os casórios, reunindo as fotografias de todos os convidados com uma tag ou através de programas próprios para o efeito.

9. Mensagens criativas aos noivos
O livro de mensagens aos noivos evoluiu para conceitos criativos como impressões digitais, bancos assinados, quadros, pratos, fotografias polaroide, entre outros.

10. Diversão para os convidados que não querem dançar
Nem todos os convidados gostam de dançar, e esses também foram contemplados com as novas tendências. Para agradar esses convidados foram inclusos nas festas de casamento jogos divertidos que ficam à disposição de quem se deseja se divertir, tais como: corridas de sacos, concursos diversos e  cabine de fotografia com adereços.

11. Vestidos de noiva com renda e costas sexy
O casamento real de Kate e William deu origem a uma nova tendência: a renda nos vestidos de noiva. Porém, a nova tendência para 2013 inclui costas bem sexy, para balancear o estilo original do vestido.

12. Casamentos íntimos
O casamento cada vez é mais íntimo, convida-se quem é mais próximo para estar presente nesse dia. Por isso, a oportunidade de proporcionar uma experiência mais especial aos convidados ainda é maior.

13. Letras
As letras estão nas tendências dos casamentos, fazendo referencia aos nomes dos noivos, seja na mesa do bolo, nas fotografias, ou na decoração.

14. Balões
Nada nos faz lembrar festa mais  do que os balões coloridos. Eles são divertidos não apenas na festa do casamento, mas também nas fotografias. Em 2013 use e abuse dos balões coloridos, o que importa é a criatividade.

15. Sessões de namoro criativas
As sessões de namoro são fantásticas para uma boa preparação de fotografias do dia do casamento. Para esse ano as tendências são ensaios fotográficos diferenciados, seja num piquenique, um passeio vintage, um carro antigo, etc. 



0 comentários:

Postar um comentário