quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Muita gente ainda se pergunta: O que é Finger Food?
Finger Food (ou menu degustação) em uma livre tradução, significa “comida para comer com os dedos”, mas para entender melhor, o termo é utilizado para se referir às refeições servidas em porções únicas, colheres de louça ou plástico, cumbuquinhas, palitinhos ou para comer com a mão mesmo.

A linha Finger Food é prática, informal e permite que as pessoas comam de pé. Outra vantagem é que os recipientes utilizados para servir, são um trunfo não apenas para diversificar o cardápio, mas também agregam muito ao visual de uma festa.

Dependendo do design escolhido e o clima do evento, podem ser servido inclusive como decoração.
As receitas nesse estilo vão desde canapés e sticks (palitinhos) até miniaturas de receitas sofisticadas.

O Finger Food entrou de vez no Brasil, e promete ficar, as porções únicas contribuem para um clima mais descontraído, além de dar um toque de modernidade esse tipo de buffet simplifica e barateia a maneira de servir. Hoje tornou-se uma ótima opção para todos os tipos de comemorações, inclusive casamentos.

Opções de Finger Food:

No palito
Eles fazem sempre muito sucesso. Você pode realizar combinações incríveis, como, meia batata bolinha cozidas com um camarão grelhado. E também abobrinha grelhada com mussarela de búfala, presunto parma com manga, pernil assado com abacaxi.

No copo
Utilize taças e copinhos para servir pequenas porções de saladas, massas, risotos, cogumelos refogados, escondidinho de carne seca ou de carne moída. Lembre-se de oferecer tudo já temperado e com garfinho de sobremesa.


Nos legumes
Faça recheios cremosos para eles. No tomate-cereja, coloque cream cheese ou patê de atum. Endívias ficam ótimas com queijo brie e castanha-de-caju. E nas uvas itália, pedacinhos de gorgonzola.

.






0 comentários:

Postar um comentário