quarta-feira, 10 de julho de 2013

Você ficou noiva e quer um casamento moderno? Algumas tradições continuam em alta e parecem que não sairão de moda.  A seguir, veja cinco coisas que você pode incluir no seu casamento, sem medo de parecer ultrapassada:

Marcha nupcial
Ela deixa a entrada da noiva ainda mais estonteante e emocionante. Independente da trilha sonora, é difícil segurar as lágrimas vendo uma mulher caminhar até o altar vestida de branco, mas a Marcha Nupcial, de Mendelssohn, causa aquele impacto imediato em amigos e familiares. Se você quer emocionar os presentes – e se emocionar também – pode apostar sem receio.



Nome das solteiras na barra do vestido
É aquele tipo de coisa que as pessoas já esperam ver. Não que você tenha que fazer, mas certamente suas amigas mais chegadas irão levantar a barra do seu vestido para tentar ver se os nomes estão lá. Reza a lenda que a prática ajuda as solteiras a casar. Não sabemos se dá resultado, mas é certo que a atitude deixará suas amigas solteiras muito felizes.





Amêndoas e bem-casados
Eles não são simples doces. Segundo a tradição, os noivos devem oferecer cinco amêndoas a cada convidado, que representam fertilidade, longevidade, saúde, riqueza e felicidade ao novo casal. Além de deliciosas são uma bela lembrança da festa e podem ganhar embalagens modernas, como caixinhas de prata ou vir em clássicos saquinhos de organza. O bem-casado representa a união de duas vidas e é difícil encontrar um casamento que não tenha estes doces. Ouse nos sabores, como framboesa e chocolate (na massa e no recheio) ou em tecidos estilosos para embalá-los.  



Daminhas e pajens
Crianças são inesperadas e, por isso mesmo, muito fofas! Algumas choram antes de entrar, fazem birra, mas a maioria se diverte caminhando até o altar. Para evitar imprevistos, procure escolher crianças a partir de cinco anos. Aqueles que começaram a andar há pouco tempo podem precisar da ajuda de um adulto para acompanhar o cortejo.    

Primeira dança do casal
É um momento aguardado, principalmente, pelos convidados mais velhos. Além de marcar a entrada dos noivos, a primeira dança rende fotos lindas, que serão recordações inesquecíveis da data. Se você pensa em fazer algo moderninho, como dançar um hip-hop, comece com uma valsa ou música clássica e depois inicie os passos ensaiados por vocês. Com certeza, surpreenderão os presentes.








Fonte: Gnt 

0 comentários:

Postar um comentário