sexta-feira, 12 de março de 2010


Sabemos que existem muitas opções de chácaras para locação em Piracicaba para todo o tipo de evento. Não só em Piracicaba mas nas cidades vizinhas como Limeira, Rio Claro, Capivari, Rio das Pedras, Americana, Santa Barbara, Tietê entre outras, existem um sem número de chácaras de variados tamanhos, estilos, e claro, preços de aluguel. Cada tipo de evento exige uma série de características relacionadas ao próprio evento. Por exemplo, um casamento exige um local mais refinado, com um salão maior e uma infra-estrutura para comportar um número maior de pessoas. Já um churrasco ou festa infantil exige uma chácara menos preparada, o que não significa que seja simples. Piscina, campo de futebol, estacionamento, salão de festas, capela, pomar, banheiros, alojamento, enfim, tudo tem que ser verificado com antecedência para não gerar frustrações. Aqui mesmo em nosso portal você encontra diversas opções de chácaras e salões de festas para qualquer tipo de evento. Basta acessar http://www.seuevento.net/piracicaba/casamentos/espaco-para-eventos/
Você encontrará chácaras e tudo para casamentos, churrascos, festas, formaturas e eventos em geral.
A seguir algumas dicas importantes para fazer a escolha certa:
Não deixe para última hora
Nos períodos de alta temporada e feriados as melhores chácaras costumam ser alugadas com até seis meses de antecedência. Antecipe a sua reserva e garanta a escolha das melhores opções.
Localização
Pergunte ao locador sobre a localização precisa do espaço para evento, inclusive as condições de acesso ao local (estradas), pontos para referência e infra-estrutura da região, como padarias, mercados, farmácias, bem como as condições de segurança.
Agende sempre uma visita
Dê preferência as chácaras ou salões que mostrem bem através de fotos seu interior, áreas externas, etc. Visite o imóvel antes de assinar o contrato de locação.
Contrato, proteção para as duas partes
Mesmo se tratando geralmente de períodos curtos, é comum elaborar-se um “Contrato de Aluguel” e “Laudo de Vistoria” que detalhe tudo o que foi tratado verbalmente ou por e-mail durante a reserva do imóvel. Embora o ideal seja um contrato detalhado, na grande maioria dos casos costumam ser utilizados, com eficiência, documentos mais simples, nos quais devem constar pelo menos as datas de início e término da locação, o preço, o local do imóvel e a descrição dos bens que o guarnecem.
Cheque caução
Os locadores geralmente exigem um cheque caução, cedido como garantia, devolvido logo após a vistoria final do imóvel. No caso de alguma despesa gerada por danos ocorridos durante o evento, será passado um orçamento da manutenção. Neste caso é recomendável escrever no verso: cheque dado como garantia de devolução do imóvel (devidamente identificado), se não houver estragos, o cheque será devolvido no término do contrato.
Confira tudo quando chegar
Logo ao chegar ao imóvel alugado verifique se há algo errado no imóvel, como algum eletrodoméstico ou móvel quebrado ou diferente do descrito e caso afirmativo, informe logo ao locador. As raras chateações em locações referem-se a pequenas surpresas no recebimento e na devolução de móveis e utensílios que equipam o imóvel.
Permite animais?
Pensa em levar seu cão ou gato? Verifique antes se é permitido levar animais de estimação.
Acomodação para quantas pessoas?
Respeite o número de pessoas comunicado no ato da locação. É comum ficar uma lista na portaria com o nome e o número da identidade das pessoas que irão ocupar o imóvel alugado. Visitantes excedentes muitas vezes são barrados já na entrada. Colchões extras, roupas de cama e produtos de higiene pessoal, normalmente não são cedidos pelas chácaras.
Confira nossos parceiro www.seuevento.net

Tagged: , , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário