terça-feira, 26 de outubro de 2010

Outro dia fomos a um coquetel de inauguração de uma boutique e, ao chegar, me deparei com algo que me chamou muito a atenção. O Coquetel estava impecável, a loja linda... mas, eis que me ofereceram algo para degustar e eu juro que, além de surpreso, fiquei com pena de comer!

Tratava-se de um Cupcake, um tipo de bolo e, até ai, normal! O caso começou quando vi que o referido cupcake tinha o logotipo da loja, isso mesmo, nas mesmas cores, linhas, enfim, uma coisa muito legal. Daí para a frente vocês devem imaginar. Ao chegarmos ao trabalho, precisamos saber quem havia feito e confesso que não foi difícil para mim, claro, foi o Chico que encontrou !

Trata-se de Cláudia Bedran, mais uma empreendedora de nossa cidade, e ela está aqui, contando sua vida de empreendedora! Leiam a história de DONA BOLOTA - um cupake empreendedor!


Como surgiu a idéia de montar a Dona Bolota Cupcakes e Cia ?
Surgiu na frente do computador quando lembrando dos cupcakes que havia comido em São Paulo ( e que não foram bons); me perguntei se os piracicabanos já haviam provado está delícia.

Quais foram as dificuldades que você teve que enfrentar no inicio?
Bem no início, a maior dificuldade era as pessoas conhecerem o que era o cupcake ( muitas ainda não conhecem). Dificuldades temos todos os dias (a Dona Bolota só tem quatro meses), o maior desafio é fazer de tudo: ser o gerente financeiro, secretário, faxineiro, marketeiro, distribuidor, comprador, vendedor, etc.

Em algum momento você pensou em desistir ?
Não.Faço o que gosto, tenho muito prazer quando as pessoas recebem suas encomendas e se sentem muito satisfeitas.

E porque a idéia de fazer Cupcakes ?
Após algumas pesquisas na cidade, percebi que pouquíssimas pessoas tinham acesso ao bolinho. Observei também que os fornecedores eram de fora. Surgiu então a idéia de torná-los acessíveis em Piracicaba.

O Macarrons esta sendo novidade na cidade, o pessoal tem gostado ?
Os macarrons são menos conhecidos ainda, não há divulgação deste doce já que tem um custo bem elevado. Na cidade alguns me consultaram, mas até agora houve poucos pedidos.

E a idéia de personalização, como vc consegue essa perfeição nos logotipos?
A idéia de personalizar os cupcakes é uma forma de divulgação que nos chama muito mais atenção do que um cartão, pelo menos num evento. Assim sendo com bastante treino e dedicação tento ser o mais fiel possível ao logo da empresa, para bem representá-la.

Existem ou pessoas que efetivamente contribuíram para o início de sua atividade?
Sim. Meu marido (João) é meu maior incentivador e meu fã numero um, secretário, entregador...., tenho também duas funcionárias ( a Rose e a Liliane) que são muito dedicadas e trabalhadoras. E não posso deixar de falar dos meus clientes que com o famoso “boca a boca” me ajudam na divulgação.

Qual tem sido sua postura frente ao seu negócio?
É difícil falar pois nunca tive um negócio, mas eu diria que estou me saído bem, tenho ficado sempre antenada no que está acontecendo, busco novidades,vou atrás de informações sobre meu produto e outros.Faço cursos específicos para oferecer o melhor produto e qualidade ao meu cliente.

Qual a forma de divulgação que você usava no inicio ?
No começo tudo é difícil, principalmente numa cidade que não conhecíamos muito e ainda temos poucos amigos. Contávamos com eles e com folders para divulgação.

E hoje como você divulga seu produto?
Montei um blog , divulgamos também por folders, etiquetas e tag’s nas embalagens.

Você mantém a famosa "tripla jornada de trabalho", que toda mulher empreendedora costuma ter?
Com certeza é o maior desafio que temos. Digo que quando há tripla jornada nós só damos o melhor, mas sabemos que não precisamos ser perfeitas.

Sua família deu ou tem dado apoio?
Dá muito apoio, inclusive trabalhando também. Compreendem que o trabalho em casa e meus horários são bem alternativos e que não damos a atenção que queríamos.

Esta feliz com o Sucesso de sua Empresa e quais seus planos daqui para a frente ?
Estou muito feliz com a visibilidade da Dona Bolota, falta ainda muito trabalho para torná-la mais conhecida e desejada. É claro que a Dona Bolota quer a casa dela, não sei quando mas vamos trabalhar para isso e muito mais.

Que conselhos você daria a uma mulher que assim como você queira iniciar um negócio?
Aproveite as oportunidades, e invista em seus talentos. Todos nós temos, faça o que dá prazer, se dedique, invista e tenha sucesso. Já dizia um poeta:
“ ... preparem o jardim para que as borboletas possam pousar....”.

Fonte: www.grupoempresariospiracicaba.com.br






Dona Bolota Cupcakes & Cia (Piracicaba, Limeira, Americana, Sta Barbara, Americana, Rio Claro, Tiete, Rio das Pedras).

0 comentários:

Postar um comentário