quarta-feira, 5 de outubro de 2011


No visual da noiva o buquê é tão importante quanto o vestido e os sapatos. Ele é um acessório que tem que estar em harmonia com todo o visual, por isso na hora de escolher, a noiva deve ter muita atenção. Assim como tudo que diz respeito ao casamento os buquês podem ser encontrados de vários tipos e formas, o que pesa na decisão é o estilo de cada uma.

A maioria das empresas estão preparadas para atender as necessidades de cada noiva. O contato com a noiva na hora de decidir o buquê é muito especial. Elas vão fazer seu pedido muitas vezes sem saber ao certo o que querem e outras, vem com a idéia já bem formada e, aparentemente, inflexivelmente decidida.

O campeão na preferência das noivas é o buquê redondo. Esse é o modelo que a noiva pode escolher e que não tem erro, combina com todos os tipos de vestidos e pode ser usado em cerimônias realizadas a qualquer hora do dia. A cor das flores e o tipo vão de acordo com o gosto e o perfil de cada uma. Eles tem uma média de 30 a 40 centímetros e podem ser feitos com um tipo de flor ou com vários como por exemplo: rosas, astromélias, lisianthus, girassóis, orquídeas, callas, gérbera etc.

Há também outra variante dos buquês redondos são aqueles que tem um estilo mais livre, com flores variadas, muitas texturas e alturas diferentes. Os estilos ramos carregado pelas hastes, quase na lateral do corpo são ideais para mulheres mais maduras ou muito altas.

Mas se a noiva em questão é estilosa, pode optar por um vestido reto e simples e contrastar a simplicidade do visual com um buquê braçada. Esse modelo combina melhor com noivas mais altas. Em cerimônias realizadas em grandes cidades é mais difícil que se opte por esses buquês. Eles combinam com casamentos informais e também ao ar livre. O tamanho deste buquê vai depender do porte físico da noiva. Flores como callas, copo de leite e boca de leão são as recomendadas.

O modelo cascata por exemplo, segundo especialistas está um pouco fora de moda. Ele também pode ser usado por noivas altas e devem ser evitados por noivas de estatura baixa. Também conhecido por cacho de uva, mede em torno de 45 centímetros e as flores recomendadas são as orquídeas phalaenopsis, rosas, heras.

Existe também as noivas que optam pela flor única, que deve ser grande e bonita para chamar bastante a atenção. Nesses casos orquídea, rosa, lírio, tulipa e callas são os tipos mais indicados.

Para as noivas que querem inovar no buquê e substituir as lindas flores por brochês, também há opções bem interessantes.


Encontre profissionais que possam te ajudar aqui

0 comentários:

Postar um comentário