segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Quando o casamento começa a ser planejado, não há dúvida de que o vestido da noiva passa a ser um dos principais tópicos da lista, sempre alvo da curiosidade das amigas, madrinhas e membros – femininos – da família. Mas, de nada adianta a noiva estar deslumbrante no altar, se a outra metade do casal não estiver à altura. Uma situação relativamente simples de ser evitada, mas que exige atenção, dedicação e conhecimento de alguns detalhes sobre o traje do noivo. Por isso, aqui vão algumas dicas para o noivo fazer bonito no grande dia, que também é dele!
Terno ou costume: o terno consiste em paletó, calça e colete e o costume é a composição de paletó e calça sem colete. Essa escolha depende completamente do nível de formalidade do casamento e do estilo do noivo, assim como combinar com o tipo de visual que a noiva irá adotar. Por isso, é bom que ela participe da escolha, pois o noivo geralmente não conhece o vestido da noiva antes da cerimônia.
Cores: se o casamento for de dia, o noivo deve optar por cores mais claras como o bege e o cinza claro. À noite, o cinza chumbo e o preto não têm erro!
Flor na lapela: sempre muito elegante e independe de tudo. A dica é escolher uma flor da qual se compõe o buquê da noiva.
Comprar, alugar ou mandar fazer? Os trajes prontos são escolhidos na loja e para os quais se pedem eventuais ajustes, como o comprimento da manga, o tamanho da cintura e o comprimento da barra ou do blazer. No caso dos costumes e ternos semiprontos e sob medida, o noivo experimenta uma base e podem variar o tecido, o tamanho da lapela, o comprimento geral, o comprimento da manga. A terceira opção são os trajes de aluguel que são uma opção para roupas mais especiais como fraque e meio-fraque, por exemplo.
Essas são algumas informações fundamentais a serem pensadas antes de escolher que roupa seu querido irá usar no grande dia do casal. Mas, o mais importante, é entender primeiro o que cai bem no noivo, tomando por base, seu tipo físico.

Dê uma ajudinha para eles, assim você não correrá riscos!


Clique aqui e saiba mais.

0 comentários:

Postar um comentário