terça-feira, 14 de abril de 2015

8 dicas para organizar uma festa de noivado.



O casamento é um momento de muita alegria! Tanta, que deve ser comemorado de todas as formas, antes mesmo do tão esperado e planejado dia. E o que pode ser melhor do que uma festa de noivado para celebrar a decisão de oficializar a união, rodeado de amigos e pessoas queridas?

Desde o momento do pedido da “mão” da noiva em casamento ao mágico momento de entregar o anel de noivado, o casal deve celebrar. Sabemos, que o noivado não tem o mesmo porte da festa de casamento, nem serão convidados todos da lista, é uma ocasião apenas para parentes e amigos realmente próximos. Seja sua opção um almoço, um jantar ou uma pequena festa, preparar este encontro exige dedicação.

Confira algumas dicas importantes:

1- Separe o budget disponível para o noivado. Assim outras decisões podem ser tomadas também com base no orçamento. Por ser uma festa mais simples, muitas noivas aproveitam para seguir a linha faça você mesmo, não só na decoração, como nos convites e lembrancinhas, economizando o máximo possível e aproveitando cada momento.

2- É possível economizar. Tradicionalmente, o noivado é celebrado na casa da noiva e organizado pelo casal, mas atualmente muitos noivos, até mesmo para economizar, preferem fazer em restaurantes. Há também a possibilidade de se pedir emprestado salões de festa ou casa de parentes que acomodem todo mundo. Desta forma, vocês economizam e não deixam a data passar em branco.

3- Noivado temático. Como toda reunião, as primeiras decisões envolvem data, quem convidar, local da festa e principalmente o estilo. Muitos casais preferem fazer um noivado temático, com algum tema que seja importante para a história dos dois. Desta forma, o noivado pode ser ainda mais divertido.

4- Definir o cardápio é importante. O tema foi escolhido e agora é hora de escolher o que servir. Dependendo da quantidade de convidados, é possível contratar um buffet externo ou fazer as próprias comidinhas. Novamente, escolha algo que tenha a ver com o tema e com vocês, considerando também se será um almoço, brunch ou jantar. Você pode escolher o finger food para uma celebração à tarde, por exemplo ou um churrasco para o almoço.

5- Festas de noivado implicam em oficializar a decisão do casamento, por isto, é comum ter algum discurso ou alguém da família para dar algumas palavras a todos presentes e principalmente ao casal. Defina em qual momento isto acontecerá, se desejarem. O ideal é que seja algo rápido, antes de ser servido o buffet, de preferência.

6- Para a decoração, os detalhes fazem a diferença. As tendências apontam para casamentos verdes e decorações personalizadas. Use objetos pessoais, encha o local com fotos de vocês e dos amigos presentes, use garrafas para decorar. Virou moda os noivos fazerem plaquinhas para as fotos. A criatividade é uma grande aliada e torna sua festa íntima e aconchegante.

7- Noivados são para serem lembrados com carinho. Pense também em qual lembrancinha irá oferecer aos convidados. Muitas noivas optam por fazê-la, mas dependendo do seu budget, você pode investir um pouco mais, considerando que são poucos convidados. O importante é que reflita o dia de vocês.

8- Apesar de ser uma ocasião perfeita para aproveitar e colocar a mão na massa, aconselhamos que tenha uma ajudinha. Conte com suas madrinhas, amigas e mãe para ajudar. Além de outras ideias, elas podem aliviar o peso trabalho.



Fonte: Zank You

0 comentários:

Postar um comentário