sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Atualmente, as famílias já não moram todas juntas, em bairros próximos ou na mesma cidade. As exigências dos novos tempos, como estudo e trabalho, ou a preferência por mudar de cidades, acaba deixando um parente de cada lado. E na hora de convidar todo mundo para o casamento, fica a dúvida: Como ajudar os convidados que moram longe?

Os noivos devem buscar alternativas para que todos os convidados se sintam confortáveis e se integrem com o evento. A começar pelos convites, que devem ser entregues com no mínimo três meses de antecedência e podem ser enviados pelo correio. Quem não quer correr o risco daquela tia querida marcar algum outro compromisso inadiável bem no dia da cerimônia, pode enviar um Save The Date de cinco a seis meses antes.

As próximas providências dizem respeito à estadia dos convidados na cidade. O casal deve procurar por acomodações que tenham o perfil dos futuros hóspedes e atenda todas as necessidades deles. No caso dos hotéis, os noivos podem pedir o bloqueio dos quartos e passar todas as informações para os convidados, que fazem a reserva posteriormente. Também é possível enviar aos convidados os sites dos hotéis, para que eles escolham a melhor opção. Se os convidados vierem de avião ou de ônibus, será necessário o aluguel de um carro ou o serviço de uma van que possa transportá-los do hotel para os locais do casamento.

O casal deve verificar com as convidadas quais os serviços do salão de beleza elas irão precisar. Então reserve horário para que elas possam arrumar o cabelo, fazer a maquiagem e a manicure. Confira também se algum dos convidados irá precisar alugar um traje, para indicar uma loja que consiga fazer os ajustes necessários na roupa com urgência.

Mas de nada adianta oferecer todos esses serviços se os convidados não souberem que eles existem. Por isso uma opção prática e criativa é criar um site ou blog do casamento, no qual podem ser colocadas todas as informações. Mapas, locais, horários e dados sobre hotéis e salões de beleza serão muito úteis. Para agradá-los, também é possível indicar pontos turísticos e restaurantes da cidade, para que eles possam aproveitar a viagem e conhecer novos lugares. Se os noivos preferirem, também é possível colocar estas informações anexadas ao convite.

Fonte: Casamentomarcado.com.br



Click aqui e conheça o Hotel Beira Rio - uma ótima opção para a estadia de seus Familiares



Hotéis e Pousadas (Piracicaba - Americana - Sta Barbara- Tietê - Capivari - Rio das Pedras - Limeira - Rio Claro) www.seuevento.net

0 comentários:

Postar um comentário