quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Imagine um ensaio fotográfico de casamento totalmente descontraído, sem a preocupação dos convidados no salão de festas, de horário, da lua de mel que virá depois... E agora vá além: imagine um ensaio fotográfico ao ar livre, no qual a sua menor preocupação é cuidar do vestido?

Uma nova tendência para ensaio fotográfico chegou ao Brasil, “Trash the Dress”, que traduzindo significa “jogar o vestido no lixo”.
Seria uma sessão de fotos depois da cerimônia ou da lua de mel, onde não existe preocupação com o vestido, os noivos ficam à vontade, podendo correr pelo campo, trocar beijos apaixonados dentro do mar, rolar na areia, deitar-se em pedras, fazer o que imaginar com o vestido, até mesmo rasgá-lo.

Essa nova proposta de ensaio fotográfico é muito difundida nos Estados Unidos e está se tornando uma tendência no Brasil.
Algumas noivas chegam inclusive a jogar tinta e rasgar propositalmente o vestido. A lógica é a seguinte: você já usou. E para guardar na lembrança, fique com maravilhosas fotos e as memórias de um dia divertidíssimo em que a preocupação foi apenas curtir e não estar impecável dentro do vestido branco.

Para aproveitar esse momento único na vida de um casal, o recém matrimônio, o “Trash the Dress” propõe um ensaio ousado, para colocar as roupas em risco, com total descontração e cumplicidade do casal. Vale rolar na areia, arrastar a calda no barro, se jogar no mar e tudo mais que os pombinhos quiserem.

Como funciona este tipo de ensaio: primeiro, o vestido não pode ser alugado, pois a loja pode não gostar como ele voltará. Segundo: deve-se pensar em um local adequado como riachos, praias, fazenda, fábricas abandonadas, enfim, lugares inusitados que possam proporcionar imagens inacreditáveis, de acordo com a criatividade dos noivos e fotógrafos.

O importante é o casal estar solto, se sentir livre e se entregar para os momentos de descontração. O resultado final das fotos depende muito dessa empolgação.
Também deve-se ter alguns cuidados. Como os noivos e profissionais estarão indo em lugares naturais, podem se machucar se forem muitos ousados. Como geralmente as fotos são de dia, lembre-se de passar filtro solar e levar toalhas, uma troca de roupa e sapatos, pois com certeza depois da sessão, vocês irão precisar.

Conversem bastante com o profissional sobre os estilos de fotos que pretendem tirar, fiquem bem à vontade, quanto mais descontraídos melhores sairão as fotos, a atenção estará voltada aos noivos. Não tenha pena do vestido, pois este é o sentido, se soltar e aproveitar ao máximo e depois, quando verem as fotos, todos se surpreenderão com o resultado final.

Para as noivas apaixonadas pelo vestido, que querem guardá-lo eternamente no guarda-roupa, existe uma versão mais light, que também faz muito sucesso aqui no Brasil, o “Day After”, que quer dizer “o dia seguinte”. Nesse estilo, o casal é fotografado depois do casamento em momentos de descontração e em locais que combinem com sua personalidade, sem molhar o vestido, ou jogar tinta, rasgar... Realizado em um dia com mais tempo, o ensaio pode começar no início da tarde e se estender até o começo da noite, para aproveitar a luz do pôr-do-sol.

Os valores giram em torno de 1800 reais, dependendo do profissional e do pacote adquirido.

Texto: Milton C. Torres
Fotos: Allê Spadotto / Objetiva
Noivos: Gilmara e Marcos
















Click aqui e confira Fotógrafos para Casamentos




Fotógrafos (Piracicaba - Americana - Sta Barbara- Tietê - Capivari - Rio das Pedras - Limeira - Rio Claro) www.seuevento.net

0 comentários:

Postar um comentário