quarta-feira, 25 de janeiro de 2012



O curso para noivos em geral é realizado pela igreja católica antes da cerimônia de matrimônio. É sim uma exigência da igreja católica, no mundo todo, para ensinar o futuro casal sobre as atividades e compromissos de um lar próspero e harmonioso, não só de acordo com a religião, mas apresentando as milhares de complicações da vida de casado.

Poucos noivos sabem, mas há cinco anos a igreja católica possui novas regras para a decoração da igreja na celebração de matrimônio. Hoje a decoração deve ser mais leve dentro da igreja, pois o que realmente importa é o ritual de união espiritual entre o casal e não todo estereótipo envolvido nessa festa.

Igreja Sagrado Coração de Jesus - Igreja dos Frades

Maria Cecília Bueno da paróquia Sagrado Coração de Jesus, mais conhecida como Igreja dos Frades, explica que no curso é explicado tudo o que um casal deve saber, desde o princípio de tudo que é com o namoro até o matrimônio “Entramos muito mais na questão da harmonia conjugal, diálogo e confiança”. Fernanda Zulini da comunidade Imaculada Conceição disse que eles direcionam os noivos para retirada de documentos também “Muitos chegam aqui e acham que a igreja corre atrás de tudo e não é bem assim, os noivos precisam primeiro resolverem algumas questões em cartório e depois partirem para a igreja.

Igreja Imaculada Conceição

Maria Cecília comenta que a maior dúvida dos noivos é se eles vão aguentar a pressão de um casamento “Por incrível que pareça muitos casais chegam e nos perguntam como fazer para ter a certeza que é o certo. Nós apenas direcionamos e fazemos nossa avaliação, se existe amor, se existe compreensão, harmonia e confiança de ambos”. Explica também que em todos os cursos alguns casais servem de modelo participando de palestras contando como é a vida de um casal, as dificuldades financeiras, os conflitos diários, os filhos, estresse de trabalho.

A parte econômica de um casal é muito abordada em qualquer curso de noivos, com ela surge a maior parte das brigas, muitas vezes não é por incompreensão, nem por gastos excessivos de um dos lados, mas sim pela pressão das contas que deixam ambos sensíveis e com humor instável. Existem sim planos pré casamento, mas quase ninguém leva em consideração as contas como aluguel, despesas com possíveis reformas, caso o imóvel seja comprado, filhos e alguma doença que possa surgir com o tempo, tudo isso é muito importante o casal ter em mente.

Assim como todo e qualquer aprendizado o ser humano precisa de tempo, compreensão e incentivo para existir uma mudança, a harmonia de um lar emerge do amor e sentimento verdadeiro e sincero do casal.

Calendário das paróquias que realizam o curso de noivos em Piracicaba.

Paróquia Bom Jesus – dias 16 e 17 de junho. Agende pelo telefone 3422-3949.

Paróquia Imaculada Conceição – dias 02, 03 e 04 de março. Agende pelo telefone 3421-0448.

Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres – dias 03 e 04 de março. Agende pelo telefone 3421-1984.

Paróquia São Pedro – dia 03 de março. Agende pelo telefone 3421-2290.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Frades) – dias 25 e 26 de fevereiro. Agende pelo telefone 3422-3827.


Para todo o resto da sua cerimônia acesse o site do SeuEvento Clicando aqui

Zamir Jr MTB - 65189
Equipe de Jornalismo MadX Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário