quarta-feira, 4 de janeiro de 2012




Você já sabe por onde começar? Aniversário, casamento, evento empresarial ou qualquer outro tipo de confraternização que você vai organizar, existem alguns passos e cuidados que precisam ser tomados para a festa ficar impecável.



Em primeiro lugar você precisa saber o porte desse evento, fazer a conta de quantas pessoas serão convidadas e só então decidir o local que o evento será realizado. Essa será sua primeira decisão, o número de convidados, e o salão, restaurante, bar ou sala que seu evento será realizado. Nunca ultrapasse o número de convidados que o local pode suportar, seus convidados precisam circular livremente.



Segundo passo é a decoração. Qual o tema que você vai dar para seu evento ou festa? Se você usar somente flores, a combinação das cores da sua preferência são essenciais. Qualquer tipo pode enquadrar em uma bela decoração sejam do campo ou flores mais elegantes dão inicio de tudo o que vai preencher o salão, toalhas de mesa, guardanapos, a louça, a decoração da mesa do buffet, os arranjos na mesa dos convidados e claro os convites precisam entrar em sintonia com todo o resto.



O buffet é algo indispensável e que deve ser escolhido com muita precisão e paciência! A preferência dos seus convidados é muito importante, qual o tipo de pessoas foram convidadas para sua festa? O melhor seria contratar um buffet mais requintado e elegante ou algo mais descontraído como um churrasqueiro. Tudo deve ser avaliado minuciosamente, desde a procedência e manipulação do alimento até o atendimento dos garçons na mesa dos seus convidados. O tipo de alimento que será servido deve ser escolhido de acordo com o tema da festa, por exemplo: Uma festa Havaiana, festa a fantasia ou anos 60. É diferente quando o assunto é casamento que o cardápio deve ser mais variado.



Uma ideia muito boa para quem gosta de agradar os convidados e se divertir são os serviços de bartenders. Pirofagia, malabarismos e misturas bem elaboradas com bebidas alcóolicas ou não e frutas diversas atraem qualquer pessoa e são especialidades para empresas desse ramo.



Por último, mas não menos importante, vem a banda, DJ, cantor ou coral, você escolhe o que se encaixa melhor na sua festa. A escolha do repertório, no caso das bandas, é muito importante, avaliando a preferência musical dos convidados você terá a noção do tipo de música que pode tocar, se os convidados vão dançar e participar junto com a banda, ou será um público mais comportado. Com o DJ é um pouco diferente, você só precisa escolher o ritmo das músicas (anos 60, 70, 80, eletrônica, Pop, Rock ou todas).

Claro que tudo isso misturado com seu gosto em cores, decoração, flores e gênero musical ficará perfeito. Acrescentar as suas preferências em todos os lugares da festa faz os convidados perceberem o quanto você se envolveu e doou parte do seu tempo para realizar o evento.

0 comentários:

Postar um comentário