segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pouquíssimas pessoas ficam tão felizes com o próprio trabalho, Andrea Forti é uma das pessoas mais bem humoradas e bem sucedidas na sua carreira profissional, ela encontrou na profissão uma razão para a felicidade “Sou muito feliz por ter da minha profissão, pois através do meu trabalho eu devolvo alegria e alto estima para as pessoas”.


Andrea Forti é cabeleireira formada pela Escola Calazans e tem especialização em Hair Designer e Stylist pela Academia Toni & Guy de Londres. Como participava de muitos workshops ela recebeu algumas propostas de profissionais pedindo para que ela ensinasse algum tipo de especialização na área de tratamento capilar e penteados, desde então não parou mais de dar aulas para profissionais formados e futuros cabeleireiros.



Com toda sua experiência Andrea explica o que faz uma designer de cabelo “Estudamos o ser humano em um conjunto, desde o formato do rosto até o tipo de tecido do vestido”. Ela explica também que antes de mais nada ela faz uma entrevista com a pessoa avaliando a personalidade, perguntando um pouco sobre a decoração da festa, textura e tipo de tecido do vestido.

O formato do rosto é o que mais conta para a confecção de um penteado, por exemplo, uma noiva, se o rosto dela for redondo, alguns penteados podem deixa-la com aparência inchada ou gorda, dependendo do ângulo da foto. O cabelo não pode tirar os detalhes e a beleza do rosto da mulher. “Uma vez atendi um noivo que tinha dreads, ele tinha passado por muitos profissionais e ninguém quis fazer o penteado para seu casamento, ele ficou muito feliz quando eu elaborei um moicano com os dreads, geralmente usamos pomadas e spray de laquê”.

Por ser muito conceituada e realizar ótimos trabalhos, Andrea escreve para quatro revistas falando sobre seu trabalho e dicas de penteados, as revistas são Cabeleireiros.com, Cabelos fio a fio, Cabelos e Cia e Arraso.

Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho da Andrea Forti

Zamir Jr MTB - 65189
Equipe de Jornalismo MadX Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário