segunda-feira, 26 de março de 2012


Como registrar os melhores momentos de um casamento



Em primeiro lugar o fotógrafo deve conhecer seus clientes, ou seja, os noivos! A amizade, as conversas nos primeiros contatos servirão para o fotógrafo traçar o perfil, percepção e o que o casal quer que seja registrado no seu casamento, o estilo e o tipo de fotografia que o profissional deve fazer será percebido nos primeiros encontros também.

Para o fotógrafo o importante é registrar cada momento importante em um casamento que os noivos e nenhum outro convidado tenha percebido, apenas um ângulo ou virada de câmera é o suficiente para surpreender e conquistar os noivos. Os efeitos visuais feitos no Photoshop não são as melhores saídas para valorizar o álbum de um casamento, as ferramentas de edição são feitas para escurecer, clarear ou corrigir alguma imperfeição de roupa ou decoração e não para modificar e dar efeito nas fotos.

Use sua percepção, as entrevistas prévias e os ensaios com o casal servirá para você prever o que o casal gosta de ver, servirá também para você conhecer a maneira de trabalho que vai deixa-los mais a vontade possível, isso é essencial!

Tenha SEMPRE em mente que aquele momento é o auge de todas as festas que aquele casal já fez em toda a vida dos dois, tenha cuidado esse trabalho será reconhecido pelo resto da vida de ambos e será passado para os filhos e mostrado para os netos, o trabalho de um fotógrafo é bem mais que apenas apertar um botão, um fotógrafo registra um momento e o torna imortal.




Zamir Jr MTB - 65189
Equipe de Jornalismo MadX Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário