terça-feira, 20 de março de 2012


Dores causadas por exercícios na academia.


São muitas as pessoas que iniciam treinamentos em academias, tanto pela parte estética, que em ambos os sexos torna-se um atrativo, quanto pela parte de saúde, que é muito compensatória em curto e principalmente à longo prazo, ajuda diariamente na boa disposição, na preparação do corpo para diversos exercícios físicos e principalmente, subir alguns lances de escadas não será mais problema algum!

Mas até os efeitos positivos chegarem demora certo tempo e as dores da primeira semana parecem que vão durar a vida inteira, claro que não é isso que acontece. As dores são normais, principalmente em pessoas que demoraram muito tempo para começar a praticar exercícios físicos e são causadas por micro lesões musculares. Essas lesões são micro rompimentos nas membranas das células musculares e o período de recuperação causam essas dores musculares, que são chamadas de dores tardias, pois geralmente aparece no dia seguinte. Essas dores são causadas por um processo inflamatório. Esse processo é fisiológico, e acontece em qualquer organismo como uma defesa. Para entender melhor, essas pequenas membranas se rompem, mas outras mais fortes nascem no mesmo local.


Não é aconselhável que o aluno fique sem praticar esportes no período que estiver sentindo a dor, pode parecer estranho, mas vai demorar muito mais para o músculo se recuperar sem a atividade física do que se você passar o dia deitado, pois quando você se exercita o organismo desloca maior quantidade de sangue para o tecido que está em atividade, fazendo com que mais nutrientes cheguem no músculo danificado acelerando o processo de regeneração.


Não desanime, seu corpo vai se adaptar aos poucos com os novos tipos de exercícios, as dores vão acabar em até uma semana de exercícios, mas lembrando, essas lesões são causadas por exercícios feitos de maneira e postura correta, faça sempre exercícios com ajuda de um profissional e não desista, seu corpo agradece e você não se arrependerá daqui alguns anos!


Zamir Jr MTB - 65189
Equipe de Jornalismo MadX Comunicação



0 comentários:

Postar um comentário