segunda-feira, 19 de março de 2012



Sua foto deve ir além da imagem estática, sua foto tem que “falar”, ela deve mostrar e apresentar o sentimento que evolve o evento que você está cobrindo, ela deve demonstrar toda a diversão e felicidade que envolveram determinado evento, principalmente em um casamento. Aprender isso é muito fácil, basta começar a alimentar se lado criativo e crítico, visitando exposições de arte e fotografia, indo ao cinema, visitando blogs e aprendendo com o trabalho de outros profissionais.


A maior parte dos fotógrafos devem achar os eventos como casamentos e aniversários os melhores e mais fáceis, pois é só clicar e registrar momentos básicos, certo? Errado, para se enquadrar no modelo jornalístico o fotógrafo deve deixar para trás as regras básicas e o manual da máquina, treine sua visão, treine sua percepção, busque em cada canto uma oportunidade diferenciada para o clique, seja com muita ou pouca luz, com muitas pessoas ou poucas, troque a lente, modifique sua posição, nem que tenha que ficar desconfortável e meio “torto”.

O intuito dessa forma de registrar os momentos é a diferença entre alguns trabalhos, o importante não é a quantidade de fotógrafos presentes, mas sim a qualidade que essas fotos ficarão, o bom é você conhecer o trabalho de cada profissional que vai comparecer no seu casamento, cada um deles possuem uma maneira diferenciada de gravar aquele momento, cada um em posições diferente dos demais.
Fotojornalismo em um casamento se baseia em o fotógrafo agir como um fotógrafo de jornal, como se aquele foto fosse para a primeira página e fosse explicar exatamente tudo o que estava acontecendo no momento, no caso, o casamento ou aniversário.


Coloque sempre sua imaginação à frente e aparecerá a oportunidade correta para você registrar os melhores momentos dos eventos que você trabalha. E claro que se você está procurando algum profissional de fotografia para seu casamento ou outro evento, siga essas dicas e não irá se arrepender!


Zamir Jr MTB - 65189
Equipe de Jornalismo MadX Comunicação

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