terça-feira, 31 de março de 2015

Por menor que seja o seu evento é sempre de muito bom tom registra-lo. A fotografia te faz reviver momentos importantes e relembrar todos os detalhes, desde a decoração até o Buffet, os amigos que estiveram presentes.

Para que tudo corra bem entre você e esse profissional de grande importância, confira algumas dicas:


Dicas para escolher o fotógrafo do seu evento:

1. Dê prioridade ao fotógrafo. O álbum é sua recordação do evento. Não deixe para contratar o profissional na última hora, contrate com ao menos 5 meses de antecedência.

2. Peça referências para pessoas conhecidas como a organizadora do evento, a decoradora ou quem puder lhe auxiliar neste momento.

3. Qual a sua prioridade em relação a sua escolha? Qualidade, quantidade ou valor? Os 3 estão diretamente ligados.

4. Pesquise vários sites de fotógrafos e descubra qual o seu estilo, o que mais lhe agrada e procure identificar seus gostos na hora de olhar as fotos.

5. É importante ressaltar ao profissional os seus gostos para que ele também se identifique com os dele, como fotos em preto e branco, fotos com efeitos ou não, se gosta do estilo vintage, realista ou artística...

6. Conheça vários fotógrafos pessoalmente e, além dos orçamentos, perceba se houve empatia e simpatia entre vocês.

7. Conheça o portfólio virtual e os álbuns impressos para conhecer a qualidade do material. Importante também é conhecer a forma como o fotógrafo e sua equipe trabalham, interagem e se organizam durante a festa. Perceba se houve afinidade, se estão em sintonia e se gostaria que fosse esta pessoa a estar presente neste momento tão importante.

8. Explique detalhadamente como será o seu evento para que o fotógrafo possa visualizá-lo e lhe indicar os produtos que mais se adéquam a este momento.

9. Escute atentamente o que o fotógrafo vai lhe oferecer e tire todas as suas dúvidas.

10. Converse com o seu fotógrafo. Nada melhor do que conhecer o seu jeito, dos seus filhos, do casal... Conte para ele os cuidados que deve ter ao fotografar familiares, um detalhe sobre a família, o que é importante para você... O fotógrafo estará sempre atento! Você certamente irá se impressionar com o resultado!









Se você procura por fotógrafos em Piracicaba e região, acesse: Fotógrafos 




Fonte: Sou Arteiro.com

Tagged: , , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário