terça-feira, 31 de março de 2015

Mais que essencial na festa, o fotógrafo é o responsável por eternizar os momentos mais importantes da vida das pessoas, seja em batizados, aniversários, casamentos. 15 anos e eventos sociais ele sempre está lá marcando presença!
Para entender e conhecer um pouco mais do mundo da fotografia nossa equipe de reportagens entrevistou o fotógrafo Antônio Sartorello, que contou histórias engraçadíssimas de sua rotina, confira:

Seu Evento Piracicaba: Há quanto tempo está no mercado?

Sartorello: Há 36 anos.

Seu Evento Piracicaba: Quais os diferenciais do seu trabalho?

Sartorello: Seriedade, dedicação e qualidade.


Seu Evento Piracicaba: Qual foi o seu trabalho mais marcante?

Sartorello: Meu trabalho mais marcante feito é muito difícil dizer, pois considero todos marcantes e muito valiosos indistintamente, visto que considero a cada novo trabalho, ser o primeiro, devido ao valor que dou a cada um deles. Posso citar um que foi curioso: “noivo e noiva” vestido à caráter, fazendo rapel em uma cachoeira no alto da serra de São Pedro e quando chegou em baixo fez-se a cerimônia!

Assim sendo cada um deles deixa sua história até mesmo o primeiro que fiz, quando o meu auxiliar deixou o flash voltado para trás e disparou no rosto de uma pessoa convidada do evento e ela disse: “Você me deixou cega!”. Foi hilariante!

Seu Evento Piracicaba: Como é pra você poder capturar momentos importantíssimos na vida de alguém?

Sartorello: É muita emoção, pois em várias ocasiões me envolvi emocionalmente, e em uma delas foi quando um pai leu à filha algumas palavras muito lindas, e me senti no lugar dele pensando no casamento da minha filha Daniela, será que conseguirei fazer isto? Só quem gosta do que faz talvez possa sentir tudo isso...

Seu Evento Piracicaba: De que forma você trabalha a individualidade de cada cliente?

Sartorello: A cada trabalho, a cada cliente é uma história diferente, procuro me envolver com o casal de uma forma que eles compartilhem comigo um pouco das suas peculiaridades. E discretamente saber do comportamento deles e com isso fazer que eles sintam mais confiança em mim. Essa troca de confiança faz com que meu trabalho se desenvolva mais tranquilamente e isso me trás muita energia positiva.

Seu Evento Piracicaba: Quais as tendências em casamentos no mercado atual?

Sartorello: Atualmente as tendências são muito passageiras, toda hora se tem alguma novidade, não só na maneira de se fotografar, mas na forma de apresentar o trabalho que são as encadernações ou álbuns, mas de uma forma geral os casais preferem fotos informais ou espontâneas, fazendo com que muitas fotos ditas como tradicionais não sejam feitas.

Por exemplo, vários casais que fotografamos não querem a foto clássica do “corte do bolo” mas somente o brinde. Contudo no meu modo de ver, certas clássicas, como fotos com os pais dos noivos e outras ainda deverão existir por muito tempo, pode-se até fazer uma transformação, a fim de trazer um pouco de mais modernidade, mas isso depende do casal, da família e das pessoas envolvidas nas fotos, se forem pessoas mais jovens há aceitação e se forem menos “jovens” poderá haver uma certa resistência que seria natural.

Seu Evento Piracicaba: Tem algum local preferido para fotografar?

Sartorello: Não tenho local preferido para fotografar, cada foto depende da disposição e do desejo dos noivos.

Seu Evento Piracicaba: Tem alguma dica para noivos que ainda não escolheram seu fotógrafo de casamento?

Sartorello: Eu penso que o casal deverá fazer uma pesquisa, diferente do que muitos fazem, eles deveriam começar pela qualidade do fotógrafo, ouvir deles qual é a proposta de trabalho a ser executado e saber do passado do profissional.

Entendo que muitos casais são motivados pelo valor a ser pago pelo serviço, pois a época econômica do país não está fácil, mas não jogue fora o dinheiro a ser investido, não veja só as vantagens oferecidas a mais em relação aos outro profissionais, sinta o produto final “seu álbum” como sendo o mais bonito para você e os seus conhecidos. Não desperdice um dos melhores momentos de sua vida, analise bem o profissional que vai escolher. Pense muito nisso!

 






Gostou desse profissional? Veja mais fotos!

0 comentários:

Postar um comentário