terça-feira, 29 de novembro de 2011


Lua-de-Mel é a parte da festa mais esperada e planejada pelos novos casais. É a primeira viagem que os dois vão aproveitar e a hora onde os dois vão festejar o matrimonio sozinhos. Ambos deixam a rotina de trabalho, estresse e trânsito para curtirem um ao outro em um lugar totalmente diferente, que deve prevalecer a calma, intimidade para os dois se adaptarem à vida de casados.


Arrumando as malas

É importante que o casal planeje a viagem com alguns meses de antecedência, vocês terão muito tempo para arrumar as malas. Depois de decidida a cidade ou o hotel que vão passar esses dias especiais, não esqueçam as roupas de banho, protetor solar e roupas leves para os que vão para o litoral, você que prefere um local mais frio, para degustar um bom vinho ou fondue, não esqueçam os casacos e blusas de frio. Câmeras fotográficas e filmadores devem ser colocadas na mala. Não esqueçam também do local extra na mala para colocarem as lembrancinhas.


Pensando nisso, nós da equipe SeuEvento.net junto com Anna Maria Noivas escolhemos alguns dos melhores lugares para fugir com o seu amor em uma linda e romântica Lua-de-Mel.


Jericoacoara – CE




Lugares para visitar

Visitar no final de tarde, o alto da duna do Pôr-do-Sol, no canto esquerdo da praia de Jericoacoara. Por volta das cinco e meia o sol mergulha no mar e ao longo do espetáculo, a duna, de 30 metros, muda gradativamente de cor, indo do amarelo ao cor-de-rosa. Para descer, experimente praticar o sandboard – surf na areia – em pequenas pranchas de madeira.

Passeio de bugue até a praia de Tatajuba, um vilarejo de pescadores que foi soterrado pela areia e reconstruído na outra margem do rio. O lugar tem dunas enormes, coqueirais e mar calmo.

Aproveitar a vida noturna de Jeri, que é bastante animada. O ponto de encontro é o Planeta Jeri, na rua Principal, pertinho da praia. Rock’ n’ roll e caipiroskas agitam a galera, que de lá segue para os forrós ou para o Mama Africa, um bar ao ar livre onde o reggae domina as caixas de som.

Funcionando a base de energia solar, o farol, talvez seja o melhor lugar para se ver o nascer do sol em Jericoacoara. Um verdadeiro espetáculo da natureza.


Paraty – RJ




A pequena, a charmosa e histórica cidade, incrustada entre a serra e o mar, oferece de tudo um pouco. Considerada Patrimônio Histórico Nacional (pela Unesco), preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos. Passear pelo Centro Histórico de Paraty é entrar em outra época das construções de seus casarões e igrejas que traduzem um estilo de época.

Trindade é uma vila de pescadores com cenários paradisíacos. As praias de Trindade são a Praia Brava, a Praia do Cepilho (muito procurada para surfe), a Praia dos Ranchos, a Praia do Meio (onde barqueiros oferecem passeios turísticos), entre outras. A Praia das Figueiras ou Praia dos Pelados é famosa pela prática do naturismo. O local está preservado e está cercado pela beleza da Mata Atlântica do Parque Nacional da Serra da Bocaina.


Serra Gaúcha – RS




Gramado, por exemplo, é uma das mais famosas cidades da região, principalmente por apresentar opções de lazer e descanso para todos os tipos de casais. Os que querem maior contato com a natureza podem se aventurar nas cachoeiras, canyons e montanhas do Parque Knoor, que oferece várias trilhas para serem feitas a dois, com muito romantismo. Para quem só quer saber de namorar, um jantar a luz de vela com um com vinho num dos ótimos restaurantes da cidade é a melhor pedida. Além disso, uma sugestão de passeio irresistível é o de Maria Fumaça, que faz seu percurso por paisagens deslumbrantes.

Já a vizinha Canela tem um charme diferente. A cidade, que fica a alguns minutos de Gramado, é visitada pela maioria dos turistas que vão até as Serras Gaúchas. Procurada por casais mais jovens, Canela oferece a seus visitantes a prática de treking, mountain bike, cavalgadas, montanhismo e rafting, tudo feito bem juntinho da natureza. Durante a noite, os melhores restaurantes e hotéis organizam programas para serem feitos a dois, num clima totalmente romântico e inspirador.


Angra dos Reis – RJ




No litoral do estado do Rio de Janeiro, na conhecida região da Costa Verde, está Angra dos Reis, a 170 quilômetros da capital. Ao todo a cidade abriga 364 ilhas e aproximadamente duas mil praias. É cercada de uma lado por Mata Atlântica e de outro pela vegetação da Serra do Mar, que fez com que Angra seja um lugar muito calmo e tranqüilo, ideal para sair da rotina e passar sua Lua-de-Mel. A região é um dos pontos mais sofisticados e luxuosos do litoral carioca e por isso é recomendada a recém casados que querem uma opção mais exclusiva e diferenciada.
Chegando em Angra, não deixe de fazer um passeio de saveiro ou escuna. Não vai ser difícil achar um roteiro que agrade aos nubentes pela infinidade de opções existentes, algumas até com parada em restaurantes localizados literalmente no mar. Quer programa mais charmoso e romântico que esse?


Costa do Sauípe – BA




Situado no Litoral Norte da Bahia, a 70 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador, a Costa do Sauípe se tornou um dos megaempreendimentos mais procurados por quem quer passar a Lua-de-Mel no Brasil, mas com toda infra-estrutura e qualidade internacional. O complexo é formado por cinco hotéis de luxo e seis pousadas temáticas, cada uma representando uma cultura diferente.

Além do cenário com areia branca e coqueiros por todos os lados, a Costa do Sauípe montou uma autêntica vila baiana, a Vila Nova da Praia, para fazer os visitantes sentirem e conhecerem a cultura local bem de perto. A área gastronômica da Vila é um capítulo à parte. Restaurantes e barzinhos com mesas nas calçadas disputam a atenção dos casais e namorados que os freqüentam.

Nos 15 restaurantes da Costa do Sauípe, os casais em lua-de-mel são brindados com uma autêntica festa multicultural, que integra as tradições à mesa de países como a França, Itália, Japão e o Brasil, com as peculiaridades dos sabores típicos da Bahia.

As opções de diversão são tantas que vai ficar difícil saber por onde começar. Só para se ter uma idéia, são 66 hectares de campos de golfe, um estábulo com cavalos Manga Larga Marchador, um centro náutico para a prática de jet ski, caiaque, windsurfe, Wind glider, pedalinho, pesca, nautimodelismo, body board e um centro esportivo com 4 quadras poliesportivas, futebol society, 15 quadras de tênis, 4 quadras de padle e 2 de squash com ar condicionado. E quando a noite cair, se o casal preferir, pode se divertir nos animados bares do Axé, do Nordestino, Coco ou no mais animados de todos, o Bar Brasil.

Escolha o lugar em que os dois se sentirão mais à vontade, aproveite a sua festa de casamento arrume as malas e boa viagem.


Clique aqui e conheça mais sobre seu casamento


Zamir Jr MTB - 65189

Equipe de Jornalismo MadX Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário